
O tênis sujo e caro está prestes a pisar na Bolsa
NEGÓCIOS
O tênis sujo e caro está prestes a pisar na Bolsa


(Imagem: Golden Goose | Reprodução)
A marca italiana Golden Goose, que ficou conhecida pela estética do tênis “surrado”, deve estrear na bolsa de Milão com um valuation de mais de € 3 bilhões.
👟 Criados em 2000, esses sapatos de luxo feitos à mão e que levam a estrela da marca na lateral, são queridinhos das celebridades e podem chegar a custar US$ 800.
- Com a tendência do surrado fake dominando as passarelas, a marca cresceu 18% em lucro líquido no ano passado, alcançando € 587 milhões.
Qual a relevância disso? A procura pelas marcas de luxo no mundo voltou a crescer depois da pandemia, gerando, em 2022, vendas de US$ 350 bilhões — quase 14% a mais do que no ano anterior.
Com a estreia do ganso dourado, mais marcas podem seguir esse mesmo caminho, como foi o caso do grupo espanhol Puig, por trás da Paco Rabanne, que estreou com o maior IPO do ano de quase U$ 16 bi.
Curiosidade: A 🇮🇹 é o país com mais marcas de luxo no mundo, representando quase 1/4 desse mercado.

Redação
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