
O make Apple cool again tem funcionado na Índia
NEGÓCIOS
O make Apple cool again tem funcionado na Índia


(Imagem: The Indian Express)
Tim Cook mandou avisar que a maçã chegou. As vendas da Apple na Índia nos últimos 12 meses encerrados em março cresceram 33%, gerando um recorde de quase US$ 8 bilhões no país.
O resultado mostra como a empresa tem conseguido conquistar os clientes indianos, principalmente graças aos iPhones, que representaram mais da metade das transações.
A relevância: O país mais populoso do mundo é importante para qualquer empresa, e a Apple tem depositado suas fichas na Índia enquanto a economia e o poder de compra por lá crescem num ritmo acelerado.
- A ideia é diminuir a dependência da China, que, nos últimos meses, tem gerado menos receita aos cofres da empresa e acumulado tensões comerciais com o governo dos EUA.
Já na Índia, a Apple passou a fabricar 1 em cada 7 de seus principais produtos por lá — sendo US$ 14 bilhões só em iPhones “made in India”. Além disso, duas lojas oficiais foram inauguradas no país no ano passado.
🇮🇳 Long way to go… O mercado indiano é dominado por celulares chineses mais baratos que rodam no sistema Android, e os celulares da Maçã respondem por só 3,5% dos 690 milhões de smartphones no país.
Mesmo sendo um dos locais em que a Apple cresce mais rápido, a Índia foi responsável por cerca de 2% das vendas da BIG TECH no último ano fiscal que movimentaram US$ 383 bilhões no total.

Redação

waffle | criando marcas que você gosta de consumir
junte-se a mais de 2 milhões de pessoas e receba nossos conteúdos com base no que mais se adequar a vocêjunte-se a mais de 2 milhões de pessoas e receba nossos conteúdos com base no que mais se adequar a você

reflexões e experiências que despertam o seu melhor. para uma mente forte e uma vida leve
inscreva-se
seu novo guia favorito! dicas de restaurantes, bares, exposições, filmes, livros, arte, música e muito mais.
inscreva-se
para começar o seu dia bem e informado: mais inteligente em 5 minutos
inscreva-se