O grande sucesso do Halloween nos EUA: Nerds

NEGÓCIOS

O grande sucesso do Halloween nos EUA: Nerds

Redação
Redação
31 outubro 2024Última atualização: 30 outubro 2024
(Imagem: Evan Angelastro)

(Imagem: Evan Angelastro)

Não, não estamos falando de pessoas fantasiadas, mas sim da Nerds, a marca de doces que é um dos maiores sucessos neste Halloween e que, só em 2024, já gerou mais de US$ 500 milhões em vendas.

Uma história de reinvenção. Criada na década de 1980, seus produtos foram, por muitos anos, tidos como não cool. Tanto que, quando foi adquirida pela Ferrara Candy em 2018, mesmo gerando US$ 40 milhões no ano, existiam dúvidas sobre o apelo da linha no longo prazo.

Contudo, a marca foi revitalizada e, dois anos depois, lançou o Nerds Gummy Clusters, uma goma pequena — do tamanho de um M&M — em forma de feijão revestida com pedrinhas coloridas e de formato irregular.

Muito além do apelo aos mais jovens, o novo produto tinha uma variedade de texturas — crocantes e mastigáveis —, oferecendo aos consumidores uma experiência textural “multissensorial”.

A promoção que eles precisavam. O momento da nova Nerds chegou depois que Kylie Jenner elogiou o doce de forma orgânica para seus, à época, 200 milhões de seguidores.

  • O sucesso então escalou e, já em 2021, o novo item teve quase US$ 100 milhões em vendas.

Como se isso não bastasse, a ascensão dos Gummy Clusters foi alimentada por plataformas de mídia social como o TikTok, fazendo com a Ferrara não só aumentasse a produção do produto como também seu orçamento de marketing — alô Super Bowl 2024.

Hoje, as vendas do produto já ultrapassaram os US$ 500 milhões — isso antes do Halloween. Em 2024, estima-se que os americanos gastem cerca de US$ 3,5 bilhões em doces para a celebração.

Redação

Redação

Emoji de dedo apontando para a telaseu feedback importa!

Queremos sempre melhorar a experiência a sua experiência. Se puder, dê uma forcinha para o time de redação e conte o que você achou da edição de hoje.

1/2 - O que achou do post?

  • Ruim
  • Ótimo
Waffle

waffle | criando marcas que você gosta de consumir

junte-se a mais de 2 milhões de pessoas e receba nossos conteúdos com base no que mais se adequar a você

reflexões e experiências que despertam o seu melhor. para uma mente forte e uma vida leve

inscreva-se
terça e quinta, às 05:15

seu novo guia favorito! dicas de restaurantes, bares, exposições, filmes, livros, arte, música e muito mais.

inscreva-se
toda quinta às 11:11

um one-on-one com uma curadoria de conteúdos sobre carreira

inscreva-se
toda segunda, às 18:18

para começar o seu dia bem e informado: mais inteligente em 5 minutos

inscreva-se
sempre às 06:06 manhã