
O dev que virou fantasma em 4 startups ao mesmo tempo
NEGÓCIOS
O dev que virou fantasma em 4 startups ao mesmo tempo


Imagem: X
Soham Parekh, engenheiro de software indiano, virou personagem de um escândalo que está sacudindo o mundo das startups: ele foi acusado de trabalhar em várias empresas de tecnologia ao mesmo tempo, sem que nenhuma delas soubesse.
O caso veio à tona após o CEO da Playground AI publicar que Parekh atuava em 3 a 4 empresas simultaneamente, usando identidades diferentes e participando de múltiplas reuniões diárias.
- O post já conta com +22M de views, e outras startups — como Synthesia, Lindy e DynamoAI — também disseram ter sido enganadas.
Parekh admitiu o esquema em uma entrevista, dizendo que chegou a trabalhar 140 horas por semana por necessidade financeira, alegando que aceitava salários menores em troca de equity e que não fez isso por ganância.
O mais curioso: mesmo após os alertas, Parekh quase foi contratado por mais uma startup poucos dias antes da história viralizar.
O caso expõe um ponto cego da corrida por produtividade nas startups tech — e acende alertas sobre até onde a pressa (e a falta de controle) pode levar em um ecossistema acostumado a crescer a qualquer custo.

Redação
trends






waffle | criando marcas que você gosta de consumir
junte-se a mais de 2 milhões de pessoas e receba nossos conteúdos com base no que mais se adequar a vocêjunte-se a mais de 2 milhões de pessoas e receba nossos conteúdos com base no que mais se adequar a você

reflexões e experiências que despertam o seu melhor. para uma mente forte e uma vida leve
inscreva-se
seu novo guia favorito! dicas de restaurantes, bares, exposições, filmes, livros, arte, música e muito mais.
inscreva-se
para começar o seu dia bem e informado: mais inteligente em 5 minutos
inscreva-se