
Nunca tantos brasileiros pediram demissão quanto agora
NEGÓCIOS
Nunca tantos brasileiros pediram demissão quanto agora


(GIF: Giphy | Reprodução)
“Valeu, falou.” ✌️ Só nos três primeiros meses deste ano, os pedidos de desligamento passaram dos 2 milhões — um aumento de quase 11% em relação ao mesmo período de 2023.
A moda pegou: O recorde anual foi registrado no ano passado, quando 7 milhões de pessoas deram tchau para os seus empregos. Tudo indica que essa marca vai ser superada até dezembro.
Lembre que a demissão voluntária não garante benefícios como seguro-desemprego ou multa do FGTS. Logo, a tendência é que a maioria dessas pessoas estejam indo para um emprego melhor — salário maior. Os números provam isso:
- 8 em cada 10 dessas pessoas têm o ensino médio completo, o que indica que são pessoas mais qualificadas e melhor remuneradas.
- As empresas brasileiras tiveram um aumento de 77% na procura por gerentes e diretores no 1T 2024 vs. 1T 2023.
A “grande renúncia” versão BR?
Esse movimento de trabalhadores deixando os postos voluntariamente já aconteceu nos EUA depois da pandemia, e teve como principal motivo um aumento na busca pela qualidade de vida.
Por aqui, a procura por um maior equilíbrio entre vida pessoal e profissional se soma ao mercado de trabalho mais aquecido, que permite uma maior oferta de vagas.
📠 Quer dar um boost na sua carreira? O the jobs é um verdadeiro 1x1 semanal para futuros&novos líderes. Clique para se inscrever.

Redação
trends







waffle | criando marcas que você gosta de consumir
junte-se a mais de 2 milhões de pessoas e receba nossos conteúdos com base no que mais se adequar a vocêjunte-se a mais de 2 milhões de pessoas e receba nossos conteúdos com base no que mais se adequar a você

reflexões e experiências que despertam o seu melhor. para uma mente forte e uma vida leve
inscreva-se
seu novo guia favorito! dicas de restaurantes, bares, exposições, filmes, livros, arte, música e muito mais.
inscreva-se
para começar o seu dia bem e informado: mais inteligente em 5 minutos
inscreva-se