Netflix eleva suas experiências fora das telas

NEGÓCIOS

Netflix eleva suas experiências fora das telas

Redação
Redação
19 junho 2024Última atualização: 19 junho 2024
(Imagem: Netflix | Reprodução)

(Imagem: Netflix | Reprodução)

Um “tu-dum” como nunca antes visto. Após lançar alguns restaurantes e outras experiências imersivas em shoppings pelo mundo, a Netflix vai inaugurar dois complexos nos EUA.

Com mais de 9 mil metros quadrados cada, eles vão contar com lojas, restaurantes e experiências ligadas às principais franquias de filmes e séries da plataforma.

  • A ideia é proporcionar visitas ao Scoops Ahoy, sorveteria da série Stranger Things, ou tomar um chá com a Lady Whistledown, a rainha da fofoca da série Bridgerton.

🔑 O marketing é a chave. A Netflix não espera que a criação de complexos de entretenimento seja uma nova frente de negócios da companhia.

No entanto, essa expansão para o físico reforça a conexão entre clientes e conteúdo, desenvolve comunidades de fãs e, como consequência, gera mais valor às propriedades da empresa.

Foram mais de 50 experiências temporárias em 25 cidades ao redor do mundo — incluindo aqui no Brasil — ligadas a Netflix.

Mesmo que — ainda — não sejam parques gigantescos, a oferta de experiências em cima da popularidade de suas criações pode fazer a gigante do streaming colocar mais dinheiro no bolso.

Bottom-line: A empresa teve lucro líquido de US$ 2,3 bilhões no 1º tri deste ano — bem maior do que o US$ 1,3 bi do mesmo período de 2023. Aqui no Brasil, a assinatura aumentou e chegou na casa dos R$ 60.

🐭 Você já viu isso em algum lugar. O movimento não é novidade no setor de entretenimento. Afinal, quem trabalha — e lucra — há anos com essa união entre offline o online é uma tal de Disney.

Redação

Redação

Emoji de dedo apontando para a telaseu feedback importa!

Queremos sempre melhorar a experiência a sua experiência. Se puder, dê uma forcinha para o time de redação e conte o que você achou da edição de hoje.

1/2 - O que achou do post?

  • Ruim
  • Ótimo
Waffle

waffle | criando marcas que você gosta de consumir

junte-se a mais de 2 milhões de pessoas e receba nossos conteúdos com base no que mais se adequar a você

reflexões e experiências que despertam o seu melhor. para uma mente forte e uma vida leve

inscreva-se
terça e quinta, às 05:15

seu novo guia favorito! dicas de restaurantes, bares, exposições, filmes, livros, arte, música e muito mais.

inscreva-se
toda quinta às 11:11

um one-on-one com uma curadoria de conteúdos sobre carreira

inscreva-se
toda segunda, às 18:18

para começar o seu dia bem e informado: mais inteligente em 5 minutos

inscreva-se
sempre às 06:06 manhã