
Marcas de luxo estão apostando bilhões em lojas físicas
NEGÓCIOS
Marcas de luxo estão apostando bilhões em lojas físicas


Ainda que muitos tenham abandonado as lojas físicas pelos carrinhos online, marcas como Gucci, Chanel e Saint Laurent estão apostando nas experiências de suas lojas físicas.
- A Kering — proprietária de marcas de luxo — gastou 1,4 bilhão em um edifício na Via Montenapoleone, em Milão.
A compra ainda se soma a uma outra aquisição de propriedade feita pelo grupo, em janeiro, de US$ 1 bilhão na 5ª Avenida de Nova York.
Mostrando que a tendência vem forte, a LVMH — conglomerado de luxo de Bernard Arnault — está de olho em investimentos parecidos na mesma rua em NY, e na Champs-Élysées em Paris.
Olhando pro mercado, desde o início de 2023, marcas de luxo europeias adquiriram US$ 9 bilhões em imóveis boutique, representando um aumento em relação ao período pré-pandemia.
Mas e as compras online? O comércio eletrônico cresceu no mesmo período, mas as marcas de luxo foram uma das “salvadoras” das lojas físicas, representando 40% do aluguel do varejo no ano passado.
💸 E vai continuar… Segundo os analistas, os ultra-ricos continuam obcecados pelos designers de luxo de longa data, como Dior e Louis Vuitton, e devem continuar torrando seu dinheiro nisso.

Redação
trends






waffle | criando marcas que você gosta de consumir
junte-se a mais de 2 milhões de pessoas e receba nossos conteúdos com base no que mais se adequar a vocêjunte-se a mais de 2 milhões de pessoas e receba nossos conteúdos com base no que mais se adequar a você

reflexões e experiências que despertam o seu melhor. para uma mente forte e uma vida leve
inscreva-se
seu novo guia favorito! dicas de restaurantes, bares, exposições, filmes, livros, arte, música e muito mais.
inscreva-se
para começar o seu dia bem e informado: mais inteligente em 5 minutos
inscreva-se