1O apito final soou para a Streameast
NEGÓCIOS
O apito final soou para a Streameast

Futemax, temos visita. A Streameast, maior plataforma ilegal de streaming esportivo do mundo, foi derrubada depois de uma operação internacional que contou com autoridades egípcias.
O site reunia mais de 80 domínios e registrou 1,6 bilhão de acessos só em 2024, oferecendo de Champions League a NBA de graça.
A ação foi coordenada por uma aliança que reúne Amazon, Apple e Netflix. Homens foram presos no Egito, acusados de operar a rede, que também movimentava dinheiro em empresas de fachada nos Emirados Árabes.
- Só em publicidade ilegal, foram US$ 6,2 milhões lavados desde 2010.
Hoje, a pirataria digital representa um desafio econômico global. Estima-se que o setor esportivo perca US$ 28 bilhões por ano com transmissões piratas — um golpe que ameaça o próprio modelo de exclusividade dos direitos.
Uma pesquisa da Brand Finance apontou que 43% dos fãs em 13 países já consideraram assistir esportes em sites piratas em vez de pagar o preço cheio.
Zoom out: Além de futebol europeu, a Streameast transmitia NFL, NBA, MLB, boxe, MMA e F1. A média era de 136 milhões de acessos por mês, principalmente de EUA, Canadá, Reino Unido, Filipinas e Alemanha.

Redação

waffle | criando marcas que você gosta de consumir
junte-se a mais de 2 milhões de pessoas e receba nossos conteúdos com base no que mais se adequar a vocêjunte-se a mais de 2 milhões de pessoas e receba nossos conteúdos com base no que mais se adequar a você

reflexões e experiências que despertam o seu melhor. para uma mente forte e uma vida leve
inscreva-se
seu novo guia favorito! dicas de restaurantes, bares, exposições, filmes, livros, arte, música e muito mais.
inscreva-se
para começar o seu dia bem e informado: mais inteligente em 5 minutos
inscreva-se









