Loungerie lança marketplace do universo feminino

NEGÓCIOS

Loungerie lança marketplace do universo feminino

Bruno Costa
Bruno Costa
31 maio 2023Última atualização: 31 maio 2023
A Loungerie, marca brasileira famosa por suas roupas íntimas femininas — confortáveis, mas sexys ao mesmo tempo —, quer ir além das calcinhas, dos sutiãs, bodys e camisolas.
Fundada há quase 15 anos, a empresa já se colocou como uma das principais marcas do seu nicho. Tanto que, em 2022, o faturamento foi de R$ 350 milhões.
Agora, ela parece estar de olho em outros segmentos do setor. Muito por isso, aproveitando a força da marca, ela está lançando o The Lounge. O grande objetivo é conseguir englobar todo o universo feminino em um só lugar.
  • Isso tende a aumentar a sua presença além das roupas íntimas. Inclusive, produtos como perfumes, biquínis — e até acessórios eróticos — já representam 15% da companhia.
A coisa já está andando… O marketplace já começou com nada menos que 40 lojas diferentes, incluindo grandes marcas como Dior, Carolina Herrera e Dolce & Gabbana. No roadmap, a meta é bater 50 marcas até dezembro e 100 em 2024.Mas também não pense que o foco mudou. A Loungerie planeja abrir 100 lojas dentro de três anos. Isso seria mais do que dobrar a atual quantidade, de 83.O mercado de lingeries como um todo é bem espalhado — os 5 maiores players só têm 10% de share. E a onda dos e-commerces chineses pode afetá-los ainda mais, principalmente com a Shein.Big Picture: Com alta nos custos e desaceleração, o CEO da Loungerie falou que não ter tido prejuízo no ano passado já foi ótimo. Com isso, a empresa está unindo diferentes marcas em um só lugar, aproveitando seu público em nichos complementares. Não parece uma má ideia…
Bruno Costa

Bruno Costa

Emoji de dedo apontando para a telaseu feedback importa!

Queremos sempre melhorar a experiência a sua experiência. Se puder, dê uma forcinha para o time de redação e conte o que você achou da edição de hoje.

1/2 - O que achou do post?

  • Ruim
  • Ótimo
Waffle

waffle | criando marcas que você gosta de consumir

junte-se a mais de 2 milhões de pessoas e receba nossos conteúdos com base no que mais se adequar a você

reflexões e experiências que despertam o seu melhor. para uma mente forte e uma vida leve

inscreva-se
terça e quinta, às 05:15

seu novo guia favorito! dicas de restaurantes, bares, exposições, filmes, livros, arte, música e muito mais.

inscreva-se
toda quinta às 11:11

um one-on-one com uma curadoria de conteúdos sobre carreira

inscreva-se
toda segunda, às 18:18

para começar o seu dia bem e informado: mais inteligente em 5 minutos

inscreva-se
sempre às 06:06 manhã