Keurig Dr Pepper faz aquisição de quase US$ 1 bi e coloca fogo na corrida pelos energéticos

NEGÓCIOS

Keurig Dr Pepper faz aquisição de quase US$ 1 bi e coloca fogo na corrida pelos energéticos

Redação
Redação
25 outubro 2024Última atualização: 24 outubro 2024
(Imagem: Keurig Dr Pepper)

(Imagem: Keurig Dr Pepper)

⚡️ Mais pilhado que coelhinho da Duracell. A Keurig Dr Pepper, dona de bebidas como Dr Pepper e Schweppes, anunciou a compra de 60% da marca de energéticos Ghost por quase US$ 1 bilhão — o restante deve ser comprado em 2028.

Essa é a maior aquisição da Keurig desde que pagou pouco menos de US$ 19 bi pela Dr Pepper Snapple Group em 2018, movimento que criou uma gigante de bebidas que hoje bate de frente com Coca-Cola e PepsiCo.

Com isso, a companhia não só expande sua presença no mundo dos energéticos — já possui a Venom Energy — como também traz uma marca com um excelente apelo para o público mais jovem.

Isso porque os sabores dos energéticos da Ghost são criados em collab com uma gama de marcas que vai desde sucos (Welch’s) e doces (Sour Patch Kids) até bolachas (Oreo).

Why it matters? Nos últimos tempos, mais e mais consumidores estão optando por energéticas, seja como pré-treino de academia ou no escritório em vez do café. Isso fez com que outras empresas, excluindo as gigantes Red Bull e Monster, abrissem seus olhos.

  • Em 2022, a Gatorade lançou o Fast Twitch;
  • No mesmo ano, a PepsiCo pagou US$ 550 milhões por uma fatia da Celsius.

Isso sem contar os novos players como a Alani Nu, altamente popular entre as mulheres mais novas nos EUA, e a Prime, que lançou seu energético após sacudir o mundo das bebidas esportivas.

Looking forward: O mercado global de bebidas energéticas foi estimado em US$ 73,81 bilhões em 2023 e deverá subir a uma taxa de crescimento anual composto (CAGR) de 7,9% de 2024 a 2030.

Redação

Redação

Emoji de dedo apontando para a telaseu feedback importa!

Queremos sempre melhorar a experiência a sua experiência. Se puder, dê uma forcinha para o time de redação e conte o que você achou da edição de hoje.

1/2 - O que achou do post?

  • Ruim
  • Ótimo
Waffle

waffle | criando marcas que você gosta de consumir

junte-se a mais de 2 milhões de pessoas e receba nossos conteúdos com base no que mais se adequar a você

reflexões e experiências que despertam o seu melhor. para uma mente forte e uma vida leve

inscreva-se
terça e quinta, às 05:15

seu novo guia favorito! dicas de restaurantes, bares, exposições, filmes, livros, arte, música e muito mais.

inscreva-se
toda quinta às 11:11

um one-on-one com uma curadoria de conteúdos sobre carreira

inscreva-se
toda segunda, às 18:18

para começar o seu dia bem e informado: mais inteligente em 5 minutos

inscreva-se
sempre às 06:06 manhã