Jaguar pode virar a nova Bud Light?

NEGÓCIOS

Jaguar pode virar a nova Bud Light?

Redação
Redação
21 novembro 2024Última atualização: 20 novembro 2024
(Imagem: Reprodução)

(Imagem: Reprodução)

“Copy nothing”. Olhando na transição para os modelos elétricos, a Jaguar anunciou seu rebranding postando um vídeo um tanto quanto inusitado para uma marca de carros.

  • Em vez de exaltar a força, o arranque, o motor… o vídeo do anúncio é mais próximo de um desfile de moda ou lançamento da nova linha de uma marca de roupas. Veja aqui.
  • A própria logo também ficou mais minimalista, com uma fonte mais “delicada”, tendo excluído, inclusive, o icônico desenho do jaguar. Sem falar no uso de cores muito vivas, distante do que era a marca.

Acontece que a marca já parece estar sofrendo com as críticas vindas principalmente de pessoas que seriam o seu público-alvo: homens, ricos, brancos, que amam carros. Em geral, eles criticam a empresa de estar “virando woke”.

No X, o post tem mais de 60M de impressões. Enquanto isso, no Instagram, já são mais de 2M de views e mais comentários do que likes. Não precisa rodar muito para ver que 99% são críticas.

Agora, é bem possível que a marca britânica possa sofrer o que a Bud Light sofreu nos Estados Unidos ao literalmente perder o posto de mais vendida do país depois de se associar a uma influencer trans. Lembra?

Zoom out: A Jaguar vendeu 67 mil carros em 2023, metade do que vendeu nos 12 meses pré-pandemia. Amando ou odiando, fato é que o rebranding chamou atenção para uma marca que estava “esquecida”.

PS: Mas quem melhor se saiu nisso tudo foi a marca @nothing que aproveitou o slogan “Copy nothing.” da campanha e fez isso aqui no seu perfil.

Redação

Redação

Emoji de dedo apontando para a telaseu feedback importa!

Queremos sempre melhorar a experiência a sua experiência. Se puder, dê uma forcinha para o time de redação e conte o que você achou da edição de hoje.

1/2 - O que achou do post?

  • Ruim
  • Ótimo
Waffle

waffle | criando marcas que você gosta de consumir

junte-se a mais de 2 milhões de pessoas e receba nossos conteúdos com base no que mais se adequar a você

reflexões e experiências que despertam o seu melhor. para uma mente forte e uma vida leve

inscreva-se
terça e quinta, às 05:15

seu novo guia favorito! dicas de restaurantes, bares, exposições, filmes, livros, arte, música e muito mais.

inscreva-se
toda quinta às 11:11

um one-on-one com uma curadoria de conteúdos sobre carreira

inscreva-se
toda segunda, às 18:18

para começar o seu dia bem e informado: mais inteligente em 5 minutos

inscreva-se
sempre às 06:06 manhã