
iFood entra de vez na disputa dos supermercados online
NEGÓCIOS
iFood entra de vez na disputa dos supermercados online


(Imagem: iFood)
Após dominar o delivery de restaurantes no Brasil, o iFood mergulha de vez no setor de supermercados online ao comprar uma fatia minoritária da Shopper, plataforma com mais de 1 milhão de clientes cadastrados.
Fundada em 2015, a Shopper opera em 120 cidades no estado de São Paulo e tem cerca de 12 mil itens à disposição. Fora isso, a empresa possui seus próprios centros de distribuição.
O interesse no setor não é de hoje. Em 2019, o iFood lançou a vertical de entrega de mercado na qual clientes poderiam fazer comprar diretamente nas lojas de redes como Carrefour e Assaí. Além disso:
- Em dezembro de 2023, fez um acordo com a mexicana Jüsto, supermercado digital que trouxe mais de 5 mil itens ao portfólio da empresa brazuca;
- Dois meses depois, anunciou uma collab com a Daki, startup brasileira que se tornou a sua parceira oficial de entregas express.
A relevância. Cada vez mais, os brasileiros estão “trocando” uma ida ao mercado por uma experiência digital, com uma pesquisa da APAS divulgando que 66% dos consumidores em algum momento utilizaram canais online para fazer suas compras.
Zoom out. O movimento ilustra como o iFood tem buscado expandir além do delivery nos últimos anos. Um exemplo disso é sua investida no mercado de benefícios desde 2021 — hoje, a vertical já tem 650 mil usuários ativos.

Redação
trends











waffle | criando marcas que você gosta de consumir
junte-se a mais de 2 milhões de pessoas e receba nossos conteúdos com base no que mais se adequar a vocêjunte-se a mais de 2 milhões de pessoas e receba nossos conteúdos com base no que mais se adequar a você

reflexões e experiências que despertam o seu melhor. para uma mente forte e uma vida leve
inscreva-se
seu novo guia favorito! dicas de restaurantes, bares, exposições, filmes, livros, arte, música e muito mais.
inscreva-se
para começar o seu dia bem e informado: mais inteligente em 5 minutos
inscreva-se