
Grupo Bimbo compra dona da Wickbold e Seven Boys
NEGÓCIOS
Grupo Bimbo compra dona da Wickbold e Seven Boys


(Imagem: Wickbold)
É pão para dar e vender. Neste final de semana, o Grupo Bimbo, conglomerado mexicano de panificação e salgadinhos, anunciou a compra da fabricante de pães brasileira Wickbold — o valor não foi divulgado.
- Com isso, o dono da Pullman e Ana Maria, adiciona as marcas Wickbold e Seven Boys a seu portfólio, além de 4 fábricas que a empresa brasileira tem em operação no país.
Para o Grupo Bimbo, muito além de acrescentar 2 marcas queridinhas pelos brasileiros, o movimento faz parte da estratégia de expansão da empresa em solo tupiniquim, especialmente na região Sul.
The Big Picture: O mercado de panificação e confeitaria movimenta mais de R$ 100 bilhões por ano no Brasil.
Além disso, os famosos pães de forma, pelos quais a Wickbold e Seven Boys são conhecidas, estão presentes em 80% das residências das famílias brasileiras de classes A & B.
A Bimbo opera em 35 países e teve um faturamento de cerca de R$ 27,7 bilhões só no 2º trimestre deste ano. Já a Wickbold, pioneira dos pães de forma desde os anos 1950, teve uma receita de R$ 1,6 bilhão em 2022.

Redação
trends






waffle | criando marcas que você gosta de consumir
junte-se a mais de 2 milhões de pessoas e receba nossos conteúdos com base no que mais se adequar a vocêjunte-se a mais de 2 milhões de pessoas e receba nossos conteúdos com base no que mais se adequar a você

reflexões e experiências que despertam o seu melhor. para uma mente forte e uma vida leve
inscreva-se
seu novo guia favorito! dicas de restaurantes, bares, exposições, filmes, livros, arte, música e muito mais.
inscreva-se
para começar o seu dia bem e informado: mais inteligente em 5 minutos
inscreva-se