
Geração Z não quer saber de álcool
NEGÓCIOS
Geração Z não quer saber de álcool


(Imagem: InsideHook)
Uma pesquisa recente constatou que mais de 40% dos americanos está buscando beber menos bebidas alcoólicas em 2024, um aumento de 6 pontos percentuais YoY.
- Entre os grupos demográficos, a geração Z é quem teve o maior salto, saindo de 40% em 2023 para 61% este ano.
Esse comportamento não é de hoje. Desde a pandemia, consumidores passaram a se preocupar mais com a saúde e o bem-estar — e essa tendência não desapareceu, especialmente entre os mais jovens.
Por conta disso, a procura por alternativas não alcoólicas subiu no país, indo desde cervejas 0% a bebidas funcionais, que promovem níveis mais elevados de energia e melhor saúde digestiva e cerebral.
Muitas bebidas funcionais incluem os chamados adaptógenos, ervas que proporcionam benefícios cognitivos específicos, enquanto outros incluem substâncias como o THC.
Essa demanda fez com que essas alternativas se tornassem um fenômeno global que deve alcançar um valor de mercado de quase US$ 250 bilhões em 2026.
- Nos EUA, excluindo drinks que contêm cannabis, foram US$ 9 bilhões em vendas no varejo entre março de 2023 e março deste ano.
No entanto, o consumo do álcool está longe de acabar. Isso porque cerca de 80% dos que compram bebidas não alcoólicas também compram bebidas que contêm álcool.

Redação


waffle | criando marcas que você gosta de consumir
junte-se a mais de 2 milhões de pessoas e receba nossos conteúdos com base no que mais se adequar a vocêjunte-se a mais de 2 milhões de pessoas e receba nossos conteúdos com base no que mais se adequar a você

reflexões e experiências que despertam o seu melhor. para uma mente forte e uma vida leve
inscreva-se
seu novo guia favorito! dicas de restaurantes, bares, exposições, filmes, livros, arte, música e muito mais.
inscreva-se
para começar o seu dia bem e informado: mais inteligente em 5 minutos
inscreva-se