
Facebook está tentando atrair público jovem e está dando certo
NEGÓCIOS
Facebook está tentando atrair público jovem e está dando certo


(Imagem: Scott Beale | Wired)
Tio Zuck colocou o time para trabalhar… A Meta conseguiu fazer o Facebook alcançar o número de 40 milhões de adultos entre 18 e 29 anos que usam a plataforma diariamente — o maior em 3 anos.
Mudar a reputação. Esse é objetivo das campanhas feitas pela rede social, que é conhecida como um lugar de interação entre a geração mais velha.
A movimentação dos 55+ para a rede aconteceu em grande número entre 2017 e 2018, enquanto os jovens migravam para Instagram e Snapchat — TikTok nem bombava ainda.
Hoje, a maioria do público do Facebook tem entre 25 a 34 anos, representando 31% dos usuários. Já aqueles de 45 a 54 anos representam 12% do total.
Em comparação, o TikTok tem a maioria do seu público com idade entre 10 e 19 anos e o Instagram tem 32% de pessoas conectadas na faixa de 18 a 24 anos.
Voltando a ser cool… Além de ter aprimorado o algoritmo para estimular o conteúdo personalizado, as seções marketplace, grupos e namoro parecem ser as queridinhas da geração jovem.
Curiosidade: Em 2024, o Facebook completou 20 anos, o que dá para dizer que é uma senhora rede social. Pra ser ter uma ideia, a primeira rede existente surgiu em 1997.

Redação
trends





waffle | criando marcas que você gosta de consumir
junte-se a mais de 2 milhões de pessoas e receba nossos conteúdos com base no que mais se adequar a vocêjunte-se a mais de 2 milhões de pessoas e receba nossos conteúdos com base no que mais se adequar a você

reflexões e experiências que despertam o seu melhor. para uma mente forte e uma vida leve
inscreva-se
seu novo guia favorito! dicas de restaurantes, bares, exposições, filmes, livros, arte, música e muito mais.
inscreva-se
para começar o seu dia bem e informado: mais inteligente em 5 minutos
inscreva-se