
Bebida funcional é o novo refri?
NEGÓCIOS
Bebida funcional é o novo refri?


Pode ser Pepsi? Pode ser saudável? A gigante das bebidas acaba de dar um passo importante para atacar o mercado de bebidas funcionais, comprando a Poppi, marca de refrigerantes prebióticos, por US$ 1,95 bilhão.
Depois que a companhia não conseguiu tracionar uma bebida funcional própria, agora, a PepsiCo aposta todas as fichas nessa relativamente novata Poppi. “Se não consigo replicar o sucesso, então vou comprar o sucesso”.
- Se você não conhece a Poppi, ela foi criada em 2015 e estourou quando foi no programa Shark Tank, em 2018.
- Atualmente, a marca é bem conhecida nos EUA pelo seu sabor refrescante e suas latinhas coloridas — bem no estilo GenZ.
Mas nem tudo foi fácil para a Poppi. No ano passado, a marca enfrentou ações coletivas de consumidores que questionaram os benefícios prometidos para a saúde intestinal. Mesmo assim, ela continua sendo um dos principais nomes desse nicho, que está aquecido.
Aliás, bota aquecido nisso…
A principal concorrente da PepsiCo, uma tal de Coca-Cola Company, também está investindo na onda saudável, com o lançamento de sua própria linha de refrigerantes prebióticos, a Simply Pop.
- Ainda, quem também está investindo em refrigerantes com baixo teor de açúcar é o ator Ben Stiller, que deve lançar sua própria bebida, a Stiller's.
🔮Ao todo, o mercado de bebidas funcionais deve movimentar US$ 2 bilhões até 2029, enquanto os refrigerantes tradicionais perdem força ano a ano.

Redação
trends






waffle | criando marcas que você gosta de consumir
junte-se a mais de 2 milhões de pessoas e receba nossos conteúdos com base no que mais se adequar a vocêjunte-se a mais de 2 milhões de pessoas e receba nossos conteúdos com base no que mais se adequar a você

reflexões e experiências que despertam o seu melhor. para uma mente forte e uma vida leve
inscreva-se
seu novo guia favorito! dicas de restaurantes, bares, exposições, filmes, livros, arte, música e muito mais.
inscreva-se
para começar o seu dia bem e informado: mais inteligente em 5 minutos
inscreva-se