
Apple volta a ver vendas de iPhones subirem na China
NEGÓCIOS
Apple volta a ver vendas de iPhones subirem na China


Pode avisar que a maçã voltou. Depois de meses passando por turbulências na China, as vendas dos iPhones no país aumentaram 52% em abril na comparação com o mesmo mês de 2023.
- O resultado deixou Tim Cook aliviado já que, no 1º tri deste ano, as vendas do celular da maçã caíram quase 20% entre os chineses, registrando o pior desempenho da empresa desde a pandemia.
A relevância: Além de produzir mais de 90% dos aparelhos da Apple, a China é o terceiro mercado mais rentável para a empresa — atrás das Américas e Europa —, gerando mais de US$ 72 bi no ano passado.
O 2º país mais populoso do mundo é importante para qualquer empresa, e o mau desempenho no gigante asiático foi justamente um dos motivos que fizeram a Samsung passar a Apple em vendas de celulares.
O que fez o jogo virar? Pelo visto, os chineses gostam de um descontinho tanto quanto aquela sua amiga que só compra porque está na promoção. Nas últimas semanas, Tim Cook fez um raro e exclusivo desconto de mais de 20% por lá.
A China tem a produção local muito forte. A Apple, por exemplo, ainda fica atrás das chinesas Huawei e Honor no market share no país — muito pelas restrições ao consumo de produtos estrangeiros.
PS: Mostrando que realmente está de olho na Ásia como um todo, a Apple anunciou a abertura da sua primeira loja na Malásia no mês que vem.

Redação

waffle | criando marcas que você gosta de consumir
junte-se a mais de 2 milhões de pessoas e receba nossos conteúdos com base no que mais se adequar a vocêjunte-se a mais de 2 milhões de pessoas e receba nossos conteúdos com base no que mais se adequar a você

reflexões e experiências que despertam o seu melhor. para uma mente forte e uma vida leve
inscreva-se
seu novo guia favorito! dicas de restaurantes, bares, exposições, filmes, livros, arte, música e muito mais.
inscreva-se
para começar o seu dia bem e informado: mais inteligente em 5 minutos
inscreva-se