Amazon também quer estar na sua geladeira

NEGÓCIOS

Amazon também quer estar na sua geladeira

Redação
Redação
2 outubro 2025Última atualização: 2 outubro 2025

Quem disse que BIG TECH não pode virar um mercadinho? A Amazon resolveu testar esse papel, lançando uma marca de supermercado “preço-consciente”, com produtos por US$ 5.

Talvez você não saiba, mas a Amazon já tem a Fresh, sua rede de supermercados, que combina lojas físicas e entregas online. Só que agora o diferencial da Grocery vai ser preço.

Mergulhando em um oceano imenso: Só o setor de supermercados online nos EUA deve movimentar US$ 220 bilhões em 2025, com o Walmart liderando com 32% de participação, e a Amazon logo atrás com 23%.

A estratégia por trás é simples. Pense que, sendo a plataforma e a dona da marca ao mesmo tempo, fica muito fácil de (i) incentivar as vendas dos própios produtos e (ii) entender quais produtos têm mais interesse e busca do público.

Agora, se você está se perguntando se as pessoas comeriam um “Amazon Cookies”, os números que a companhia tem em mãos jogam a favor:

  • Em 2024, os clientes da Amazon compraram 15% mais produtos de marca própria, indicando confiança nos produtos da empresa em relação a outras marcas famosas.

Zoom out: No Brasil, também é hábito. Hoje, 47% dos consumidores já fazem compras de supermercado pela internet, e 55% afirmam comprar pelo menos 1 vez por mês.

Redação

Redação

Emoji de dedo apontando para a telaseu feedback importa!

Queremos sempre melhorar a experiência a sua experiência. Se puder, dê uma forcinha para o time de redação e conte o que você achou da edição de hoje.

1/2 - O que achou do post?

  • Ruim
  • Ótimo
Waffle

waffle | criando marcas que você gosta de consumir

junte-se a mais de 2 milhões de pessoas e receba nossos conteúdos com base no que mais se adequar a você

reflexões e experiências que despertam o seu melhor. para uma mente forte e uma vida leve

inscreva-se
terça e quinta, às 05:15

seu novo guia favorito! dicas de restaurantes, bares, exposições, filmes, livros, arte, música e muito mais.

inscreva-se
toda quinta às 11:11

um one-on-one com uma curadoria de conteúdos sobre carreira

inscreva-se
toda segunda, às 18:18

para começar o seu dia bem e informado: mais inteligente em 5 minutos

inscreva-se
sempre às 06:06 manhã