
Airbnb está em apuros em Nova York
NEGÓCIOS
Airbnb está em apuros em Nova York


(Imagem: The Washington Post)
📉 Ladeira abaixo. Desde que Nova York impôs restrições nos aluguéis de curta duração (menos de 30 dias) em 2023, o Airbnb viu suas reservas caírem 83% na cidade. Abaixo algumas das regras:
Não mais do que 2 hóspedes pagantes no mesmo local ao mesmo tempo, independentemente do número de quartos;Os anfitriões (hosts) devem estar fisicamente presentes enquanto suas propriedades estão sendo alugadas.
Agora, quase 1 ano depois, a empresa está pedindo às autoridades locais para mudarem essa regulamentação.O Airbnb alega que as restrições prejudicam a vida dos donos das propriedades, mas especialmente dos viajantes, que ficam com menos opções de acomodação e observam a maior alta de todos os tempos em quartos de hotel.No caso do Airbnb, a Local Law 18 coloca milhões de dólares em risco. Para se ter uma ideia, a empresa teve uma receita líquida de US$ 85 milhões na cidade em 2022.
Zoom out. O turismo é fundamental tanto para o Airbnb como para Nova York. Em 2023, a cidade recebeu mais de 62 milhões de viajantes que contribuíram para um impacto econômico de US$ 74 bilhões.Já os oficiais responsáveis dizem que a regulamentação ajudou a cidade a melhorar a aplicabilidade de leis habitacionais antigas das quais que muitos anfitriões e empresas se aproveitaram para lucrar.

Redação
trends







waffle | criando marcas que você gosta de consumir
junte-se a mais de 2 milhões de pessoas e receba nossos conteúdos com base no que mais se adequar a vocêjunte-se a mais de 2 milhões de pessoas e receba nossos conteúdos com base no que mais se adequar a você

reflexões e experiências que despertam o seu melhor. para uma mente forte e uma vida leve
inscreva-se
seu novo guia favorito! dicas de restaurantes, bares, exposições, filmes, livros, arte, música e muito mais.
inscreva-se
para começar o seu dia bem e informado: mais inteligente em 5 minutos
inscreva-se