
Adultos estão comprando cada vez mais brinquedos
NEGÓCIOS
Adultos estão comprando cada vez mais brinquedos


(Imagem: Sony Pictures | Reprodução)
Pela primeira vez na história, os adultos compraram mais brinquedos para si mesmos do que para qualquer outra faixa etária.
- Ao todo, eles movimentaram US$ 1,5 bilhão entre janeiro e abril, ultrapassando a faixa dos 3 aos 5 anos, que era a que mais alimentava o mercado.
- Os brinquedos mais procurados foram cartões colecionáveis, Legos, brinquedos esportivos e pelúcias Squishmallows — que são famosas nas redes sociais.
Voltando à infância? Os adultos começaram a comprar mais brinquedos depois da pandemia, em um movimento de nostalgia e incentivados pela venda de itens que tinham quando eram crianças — ou que não ganharam quando eram mais novos e que, hoje, conseguem levar para casa.
Tanto que, em 2023, 43% dos adultos compraram um brinquedo para se divertirem, socializarem ou para colecionarem. Um exemplo foi o boom da Barbie que, depois do lançamento do filme, aumentou em 24% as vendas das bonecas, — em grande parte por adultos.
Com isso, o mercado dos toys & games espera arrecadar US$ 130 bilhões esse ano, mesmo com uma queda nas vendas de 1% em abril. Comparando com ano passado, o saldo foi positivo com aumento de 38% nas compras.
PS: Brinquedos colecionáveis — como aquele famoso boneco Funko que você já pode ter visto — também esperam aumentar o mercado nichado em 12% ao ano até 2028. Haja espaço para bonecos…

Redação

waffle | criando marcas que você gosta de consumir
junte-se a mais de 2 milhões de pessoas e receba nossos conteúdos com base no que mais se adequar a vocêjunte-se a mais de 2 milhões de pessoas e receba nossos conteúdos com base no que mais se adequar a você

reflexões e experiências que despertam o seu melhor. para uma mente forte e uma vida leve
inscreva-se
seu novo guia favorito! dicas de restaurantes, bares, exposições, filmes, livros, arte, música e muito mais.
inscreva-se
para começar o seu dia bem e informado: mais inteligente em 5 minutos
inscreva-se