A Sadia e a Perdigão da publicidade se juntaram

NEGÓCIOS

A Sadia e a Perdigão da publicidade se juntaram

Redação
Redação
10 dezembro 2024Última atualização: 10 dezembro 2024

A fusão da Sadia e da Perdigão causou uma reviravolta no mercado de alimentos em 2009. Agora, podemos estar vendo o mesmo fenômeno… Mas não no mercado de presuntos, salsichas e frangos congelados — e sim de publicidade.

Isso porque a Omnicon está comprando o IPG (Interpublic Group) em um deal de US$ 13 bilhões, para criar literalmente o maior grupo de publicidade do planeta.

Com um valor de mercado acima de US$ 30 bilhões, o novo conglomerado já nasce com uma receita anual de US$ 25,6 bilhões.

  • Com isso, a companhia passa a ser maior que a britânica WPP, que hoje é a líder do setor com um faturamento anual de 15 bilhões de libras.

Estamos falando dos cachorros-grandes de um mercado (anúncios) que já vale mais de 1 trilhão de dólares e que comanda os budgets de marketing das principais empresas do planeta, como Disney, Amazon, PepsiCo, L’Oreal e Johnson & Johnson.

Qual o ganho de fazer um movimento desse? Além de virar líder, pense que juntar as operações permite cortar custos que hoje são dois e podem virar um só. Estima-se que essas “sinergias”, como são chamadas, sejam de US$ 750 milhões.

Incorporando todas as operações, o novo grupo passa a não só abranger, como ter agências de destaques nas mais diferentes frentes do setor, desde mídia e assessoria até dados e digital commerce.

Ao todo, a operação vai ter mais de 100 mil funcionários, somando as diferentes marcas, como as mais conhecidas BBDO, TBWA, McCann, FCB e Mediabrands. Aqui no Brasil, o grupo tem a agência Africa e tem uma participação na InPress.

Redação

Redação

Emoji de dedo apontando para a telaseu feedback importa!

Queremos sempre melhorar a experiência a sua experiência. Se puder, dê uma forcinha para o time de redação e conte o que você achou da edição de hoje.

1/2 - O que achou do post?

  • Ruim
  • Ótimo
Waffle

waffle | criando marcas que você gosta de consumir

junte-se a mais de 2 milhões de pessoas e receba nossos conteúdos com base no que mais se adequar a você

reflexões e experiências que despertam o seu melhor. para uma mente forte e uma vida leve

inscreva-se
terça e quinta, às 05:15

seu novo guia favorito! dicas de restaurantes, bares, exposições, filmes, livros, arte, música e muito mais.

inscreva-se
toda quinta às 11:11

um one-on-one com uma curadoria de conteúdos sobre carreira

inscreva-se
toda segunda, às 18:18

para começar o seu dia bem e informado: mais inteligente em 5 minutos

inscreva-se
sempre às 06:06 manhã