A garrafinha azul que viralizou sem fazer esforço

NEGÓCIOS

A garrafinha azul que viralizou sem fazer esforço

Redação
Redação
13 abril 2025Última atualização: 13 abril 2025

💧 Uma garrafa azul, um influenciador fitness e um banho de gelo. Essa foi a receita para um fenîmeno de marketing não planejado acontecer.

Tudo começou com Ashton Hall, influenciador que viralizou ao mostrar sua rotina matinal (que começa às 3h50). Entre flexÔes no escuro e casca de banana no rosto, um detalhe chamou atenção: a garrafinha azul da Saratoga, sempre presente nos vídeos.

O vídeo de Hall acumulou +770M de views, explodindo a popularidade da Saratoga. Para se ter uma ideia, as buscas no Google por “Saratoga Water” aumentaram 1.379% depois da viralização do vídeo.

O sucesso foi tanto que a marca, que pertence Ă  Primo Brands, viu suas açÔes subirem atĂ© 16% no prĂ©-mercado, alĂ©m de um valor monetĂĄrio de exposição estimado em US$ 650 milhĂ”es — o equivalente ao lucro trimestral do Airbnb. Tudo isso sem gastar um centavo.

Por que isso importa? Mesmo antes do sucesso da Saratoga, a Primo Brands jĂĄ considerava a ĂĄgua um de seus "produtos premium em rĂĄpido crescimento". Tanto que a empresa possui a Poland Spring e a Pure Life, que gera mais de US$ 1 bilhĂŁo em vendas cada.

Além disso, o mercado global de ågua engarrafada foi avaliado em cerca de US$ 300 bilhÔes em 2023, e tem projeçÔes de chegar a US$ 500 bilhÔes até 2030.

Redação

Redação

Emoji de dedo apontando para a telaseu feedback importa!

Queremos sempre melhorar a experiĂȘncia a sua experiĂȘncia. Se puder, dĂȘ uma forcinha para o time de redação e conte o que vocĂȘ achou da edição de hoje.

1/2 - O que achou do post?

  • Ruim
  • Ótimo
Waffle

waffle | criando marcas que vocĂȘ gosta de consumir

junte-se a mais de 2 milhĂ”es de pessoas e receba nossos conteĂșdos com base no que mais se adequar a vocĂȘ

reflexĂ”es e experiĂȘncias que despertam o seu melhor. para uma mente forte e uma vida leve

inscreva-se
terça e quinta, às 05:15

seu novo guia favorito! dicas de restaurantes, bares, exposiçÔes, filmes, livros, arte, mĂșsica e muito mais.

inscreva-se
toda quinta Ă s 11:11

um one-on-one com uma curadoria de conteĂșdos sobre carreira

inscreva-se
toda segunda, Ă s 18:18

para começar o seu dia bem e informado: mais inteligente em 5 minutos

inscreva-se
sempre Ă s 06:06 manhĂŁ