
A garrafinha azul que viralizou sem fazer esforço
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A garrafinha azul que viralizou sem fazer esforço


💧 Uma garrafa azul, um influenciador fitness e um banho de gelo. Essa foi a receita para um fenômeno de marketing não planejado acontecer.
Tudo começou com Ashton Hall, influenciador que viralizou ao mostrar sua rotina matinal (que começa às 3h50). Entre flexões no escuro e casca de banana no rosto, um detalhe chamou atenção: a garrafinha azul da Saratoga, sempre presente nos vídeos.
O vídeo de Hall acumulou +770M de views, explodindo a popularidade da Saratoga. Para se ter uma ideia, as buscas no Google por “Saratoga Water” aumentaram 1.379% depois da viralização do vídeo.
O sucesso foi tanto que a marca, que pertence à Primo Brands, viu suas ações subirem até 16% no pré-mercado, além de um valor monetário de exposição estimado em US$ 650 milhões — o equivalente ao lucro trimestral do Airbnb. Tudo isso sem gastar um centavo.
Por que isso importa? Mesmo antes do sucesso da Saratoga, a Primo Brands já considerava a água um de seus "produtos premium em rápido crescimento". Tanto que a empresa possui a Poland Spring e a Pure Life, que gera mais de US$ 1 bilhão em vendas cada.
Além disso, o mercado global de água engarrafada foi avaliado em cerca de US$ 300 bilhões em 2023, e tem projeções de chegar a US$ 500 bilhões até 2030.

Redação
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