A garrafinha azul que viralizou sem fazer esforço

NEGÓCIOS

A garrafinha azul que viralizou sem fazer esforço

Redação
Redação
13 abril 2025Última atualização: 13 abril 2025

💧 Uma garrafa azul, um influenciador fitness e um banho de gelo. Essa foi a receita para um fenômeno de marketing não planejado acontecer.

Tudo começou com Ashton Hall, influenciador que viralizou ao mostrar sua rotina matinal (que começa às 3h50). Entre flexões no escuro e casca de banana no rosto, um detalhe chamou atenção: a garrafinha azul da Saratoga, sempre presente nos vídeos.

O vídeo de Hall acumulou +770M de views, explodindo a popularidade da Saratoga. Para se ter uma ideia, as buscas no Google por “Saratoga Water” aumentaram 1.379% depois da viralização do vídeo.

O sucesso foi tanto que a marca, que pertence à Primo Brands, viu suas ações subirem até 16% no pré-mercado, além de um valor monetário de exposição estimado em US$ 650 milhões — o equivalente ao lucro trimestral do Airbnb. Tudo isso sem gastar um centavo.

Por que isso importa? Mesmo antes do sucesso da Saratoga, a Primo Brands já considerava a água um de seus "produtos premium em rápido crescimento". Tanto que a empresa possui a Poland Spring e a Pure Life, que gera mais de US$ 1 bilhão em vendas cada.

Além disso, o mercado global de água engarrafada foi avaliado em cerca de US$ 300 bilhões em 2023, e tem projeções de chegar a US$ 500 bilhões até 2030.

Redação

Redação

Emoji de dedo apontando para a telaseu feedback importa!

Queremos sempre melhorar a experiência a sua experiência. Se puder, dê uma forcinha para o time de redação e conte o que você achou da edição de hoje.

1/2 - O que achou do post?

  • Ruim
  • Ótimo
Waffle

waffle | criando marcas que você gosta de consumir

junte-se a mais de 2 milhões de pessoas e receba nossos conteúdos com base no que mais se adequar a você

reflexões e experiências que despertam o seu melhor. para uma mente forte e uma vida leve

inscreva-se
terça e quinta, às 05:15

seu novo guia favorito! dicas de restaurantes, bares, exposições, filmes, livros, arte, música e muito mais.

inscreva-se
toda quinta às 11:11

um one-on-one com uma curadoria de conteúdos sobre carreira

inscreva-se
toda segunda, às 18:18

para começar o seu dia bem e informado: mais inteligente em 5 minutos

inscreva-se
sempre às 06:06 manhã