A Forever 21 pode ir a falência — de novo?
NEGÓCIOS
A Forever 21 pode ir a falência — de novo?

A fast fashion que era a queridinha dos millennials pode estar perto de uma crise financeira — e não é a primeira vez.
Isso porque a Forever 21, que pediu falência em 2019 e foi resgatada por um grupo de investidores, agora estuda entrar com um novo pedido, pouco mais de cinco anos depois.
- Se você não se lembra, há alguns anos atrás a empresa era o símbolo do fast fashion e da moda acessível, e no seu auge, chegou a ter mais de 800 lojas e faturar US$ 4,4 bi.
What happened? Com um modelo baseado em lojas enormes, estoques imensos e preços baixos, a marca acabou ficando para trás na corrida do e-commerce, com lojas como a Shein ocupando seu lugar.
- Para se ter uma ideia, a marca das blusinhas domina 28% do mercado de fast fashion nos EUA, contra 10% da Forever 21.
- Além disso, a Shein vem crescendo mais de 150% anualmente em vendas, mas a Forever 21 viu sua participação no mercado encolher 50% desde 2019.
Enquanto a Shein lançava 6.000 novos produtos por dia com AI, a empresa continuou dependente de lojas físicas — e hoje, apenas 12% das vendas globais de moda vêm do varejo tradicional.
Looking forward: Se um novo pedido de falência for oficializado, a Forever 21 pode passar por mais cortes drásticos, fechando mais lojas e reduzindo sua presença global. Outra possibilidade é que a ABG tente vender a marca ou mudar o seu modelo de negócios, focando só no online.

Redação
trends
4
4
waffle | criando marcas que você gosta de consumir
junte-se a mais de 2 milhões de pessoas e receba nossos conteúdos com base no que mais se adequar a vocêjunte-se a mais de 2 milhões de pessoas e receba nossos conteúdos com base no que mais se adequar a você

reflexões e experiências que despertam o seu melhor. para uma mente forte e uma vida leve
inscreva-se
seu novo guia favorito! dicas de restaurantes, bares, exposições, filmes, livros, arte, música e muito mais.
inscreva-se
para começar o seu dia bem e informado: mais inteligente em 5 minutos
inscreva-se







