
A Black Friday deu o gostinho do live-commerce
NEGÓCIOS
A Black Friday deu o gostinho do live-commerce


(Imagem: Vox)
Ao que parece, pela primeira vez, o live-commerce foi um formato relevante quando falamos de vendas na Black Friday aqui no Ocidente.
A TikTok Shop faturou mais de US$ 100 milhões em vendas nos Estados Unidos durante a sexta-feira, tendo mais de 30.000 criadores ou vendedores ao vivo — incluindo marcas como Nike, Crocs e L’Oreal.
Por que isso importa? O segmento de live-commerce movimentou quase US$ 700 bilhões na China em 2023, enquanto essa cifra ficou em torno de US$ 50 bilhões nos Estados Unidos (14x menos).
Agora, podemos estar entrando por aqui no boom do live-commerce, a exemplo do que rolou na China na pandemia, quando o mercado cresceu 7x de 2019 para 2021.
Tanto a Meta quanto a Amazon já investiram no segmento de compras ao vivo, mas não tiveram sucesso. Agora, é justamente uma empresa asiática que está tomando a frente desse boom por aqui.
- Inclusive, o Douyin, versão chinesa do TikTok, é a segunda maior plataforma de live-commerce do país, sendo responsável por quase 50% do mercado por lá. Know-how eles já têm…
Zoom out: A TikTok Shop espera fechar este ano com US$ 50 bilhões em vendas no mundo — o dobro de 2023. Mas, por enquanto, isso não faz nem cosquinha nos US$ 750 bilhões esperados em vendas pela Amazon para 2024.

Redação
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