
Os campeões da NBA podem não ser mesmo os campeões do mundo
NEGÓCIOS DO ESPORTE
Os campeões da NBA podem não ser mesmo os campeões do mundo


Você se lembra da polêmica entre o corredor americano Noah Lyles e alguma das estrelas da NBA sobre os vencedores da liga se intitularem campeões mundiais?
Pois bem, uma iniciativa liderada pelo empresário Maverick Carter, de criar uma liga internacional de basquete, pode dar razão ao corredor.
Carter, parceiro de negócios de LeBron James, e um grupo de investidores, estão buscando levantar US$ 5 bilhões de capital privado para formar um torneio com 6 equipes masculinas e 6 femininas.
- O modelo de cronograma seria semelhante ao da Fórmula 1, com jogos em países diferentes.
O foco da liga seria o atacar outros mercados, como a China. Só que, pra isso, a nova liga terá que derrubar a poderosa concorrente, que encontra no país asiático o 2° maior consumidor de NBA no mundo.
Enquanto a nova liga não aparece, os astros da NBA seguirão se considerando os “campeões mundiais” e não há bons argumentos contra isso.

Redação
trends






waffle | criando marcas que você gosta de consumir
junte-se a mais de 2 milhões de pessoas e receba nossos conteúdos com base no que mais se adequar a vocêjunte-se a mais de 2 milhões de pessoas e receba nossos conteúdos com base no que mais se adequar a você

reflexões e experiências que despertam o seu melhor. para uma mente forte e uma vida leve
inscreva-se
seu novo guia favorito! dicas de restaurantes, bares, exposições, filmes, livros, arte, música e muito mais.
inscreva-se
para começar o seu dia bem e informado: mais inteligente em 5 minutos
inscreva-se