
Chega ao fim a carreira de um dos maiores “e se” da história do basquete
NBA
Chega ao fim a carreira de um dos maiores “e se” da história do basquete


Com um potencial fantástico demonstrado desde suas primeiras aparições na NBA, Derrick Rose era o nome que prometia “ocupar” o posto de Rei de Chicago — vazio desde a aposentadoria de Michael Jordan.
Ele começou com tudo. Logo em sua temporada de estreia (2008/09), foi “Calouro do Ano”. Nos 3 anos seguintes, foi All-Star em todas as seasons e, aos 22 anos, se tornou o mais jovem MVP da história da NBA.
À época, D-Rose alcançou uma média de 25 pontos e 7,7 assistências por jogo, levando os Bulls a um recorde de 62-20 na temporada regular e às finais da Conferência Leste.
Contudo, a alegria durou pouco. Em 2012, o jogador rompeu o ligamento cruzado anterior do joelho durante a primeira rodada dos playoffs, deixando-o de fora de toda a temporada seguinte. Quando retornou, Rose nunca foi mais o mesmo.
Foram apenas 10 jogos em 2013/14 e, após 8 anos nos Bulls, foi trocado para os Knicks em 2016. Posteriormente, ele passou por Cavaliers, Timberwolves, Pistons e Grizzlies.
Essa semana, após 723 partidas (518 como titular), com médias de 17,4 pontos e 5,2 assistências, Rose anunciou a sua aposentadoria do basquete. Um verdadeiro talento que, infelizmente, não teve a carreira que merecia. Clique aqui e veja alguns highlights.

Redação
trends






waffle | criando marcas que você gosta de consumir
junte-se a mais de 2 milhões de pessoas e receba nossos conteúdos com base no que mais se adequar a vocêjunte-se a mais de 2 milhões de pessoas e receba nossos conteúdos com base no que mais se adequar a você

reflexões e experiências que despertam o seu melhor. para uma mente forte e uma vida leve
inscreva-se
seu novo guia favorito! dicas de restaurantes, bares, exposições, filmes, livros, arte, música e muito mais.
inscreva-se
para começar o seu dia bem e informado: mais inteligente em 5 minutos
inscreva-se