1As principais manchetes desta quarta-feira
MUNDO
As principais manchetes desta quarta-feira

Nepal em chamas. Os protestos contra a proibição temporária das redes sociais estão criando um caos no país. Manifestantes incendiaram prédios do governo, casas de políticos e até a residência do ex-primeiro-ministro, matando sua esposa. Mesmo após a renúncia do premiê, milhares continuam nas ruas em fúria contra corrupção e desigualdade entre os mais jovens.
Israel ataca líderes do Hamas. As forças militares israelenses bombardearam alvos do Hamas em Doha, no Catar, mirando os principais líderes do grupo terrorista. De acordo com o Hamas, todas as liderança sobreviveram ao ataque, enquanto o governo catariano e a ONU denunciaram violação das leis internacionais.
Bombardeio na Ucrânia. Um ataque aéreo russo matou 24 pessoas e deixou 19 feridas em em fila de pensões na região de Donetsk. Segundo Zelensky, as vítimas eram civis que recebiam suas pensões. Autoridades pediram evacuação imediata, enquanto Moscou intensifica a ofensiva no leste ucraniano
Novo premiê na França. O presidente Macron nomeou o ex-ministro da Defesa, Sébastien Lecornu, como primeiro-ministro do país, substituindo François Bayrou, que renunciou após perder apoio no Parlamento. Lecornu assume a missão de aprovar o orçamento de 2026 e conter protestos contra medidas de ajuste fiscal.

Redação

waffle | criando marcas que você gosta de consumir
junte-se a mais de 2 milhões de pessoas e receba nossos conteúdos com base no que mais se adequar a vocêjunte-se a mais de 2 milhões de pessoas e receba nossos conteúdos com base no que mais se adequar a você

reflexões e experiências que despertam o seu melhor. para uma mente forte e uma vida leve
inscreva-se
seu novo guia favorito! dicas de restaurantes, bares, exposições, filmes, livros, arte, música e muito mais.
inscreva-se
para começar o seu dia bem e informado: mais inteligente em 5 minutos
inscreva-se








