A cura do câncer agora pode vir com nome e sobrenome genético
MUNDO
A cura do câncer agora pode vir com nome e sobrenome genético

Em alguns meses, pacientes russos com câncer de pele poderão receber um tratamento que parece ficção científica — e que será feito sob medida para cada um deles.
O Instituto Gamaleya, o mesmo que desenvolveu a Sputnik V contra a Covid-19, anunciou que está pronto para iniciar testes clínicos de sua vacina contra o câncer baseada em mRNA e AI.
- O remédio é “intransferível”: Usa dados genéticos do tumor de cada paciente para criar, em cerca de uma semana, um imunizante que treina o sistema imunológico a reconhecer e destruir células malignas.
O projeto começou em 2022 e já mostrou bons resultados em animais e em testes limitados com humanos. Se der certo, o modelo poderá ser adaptado para outros tipos de câncer, como o de pâncreas, rim e pulmão.
Segundo o Ministério da Saúde da Rússia, a vacina será distribuída gratuitamente no país, apesar de custar cerca de US$ 2,8 mil por dose para ser produzida.
Zoom out: O avanço coloca a Rússia na mesma corrida em que estão EUA e Reino Unido, onde terapias semelhantes também estão em teste. A diferença é que, por lá, os pacientes ainda terão que esperar um pouco mais para receber a “dose personalizada” contra o câncer.
PS: Se você gosta de ficar bem e informado com as principais notícias de saúde, clique aqui que não irá se arrepender.

Redação

waffle | criando marcas que você gosta de consumir
junte-se a mais de 2 milhões de pessoas e receba nossos conteúdos com base no que mais se adequar a vocêjunte-se a mais de 2 milhões de pessoas e receba nossos conteúdos com base no que mais se adequar a você

reflexões e experiências que despertam o seu melhor. para uma mente forte e uma vida leve
inscreva-se
seu novo guia favorito! dicas de restaurantes, bares, exposições, filmes, livros, arte, música e muito mais.
inscreva-se
para começar o seu dia bem e informado: mais inteligente em 5 minutos
inscreva-se











