Reino Unido quer banir lucros de cambistas de shows
MUNDO
Reino Unido quer banir lucros de cambistas de shows


(Imagem: Harriet Bols)
Fim de festa. O governo do Reino Unido está preparando uma lei que proíbe a revenda de ingressos acima do preço original.
- Se o movimento se concretizar, ele vai atingir plataformas como Viagogo e StubHub — que hoje surfam em um mercado bilionário de repasses.
A partir de agora, essas plataformas só poderão cobrar uma pequena taxa de serviço de quem quiser revender no site, proibindo preços finais acima do valor original. Exemplo: Se comprou por £100, só pode revender por £100.
O movimento acontece depois de uma pressão de artistas como Coldplay, RadioHead e Dua Lipa que cobraram do premiê Keir Starmer uma proteção aos fãs pelos preços inflacionados.
Mas o estopim mesmo foi o show do Oasis no Wembley Stadium. Ingressos de áreas mais acessíveis chegaram a ser oferecidos por cambistas a mais de 4 mil libras (cerca de R$ 28 mil).
🇧🇷 Já imaginou se a moda pega por aqui?
No Brasil, o cambismo já virou parte indesejada do pacote. Na passagem de Taylor Swift em 2023, teve ingresso sendo ofertado por até R$ 36 mil, com a polícia tendo detido mais de 40 cambistas por “prática abusiva”.
A pressão foi tanta que o Congresso avançou com a chamada Lei Taylor Swift, que endurece as punições para quem revender ingressos acima do valor base, elevando as penas para até 3 anos de detenção. Hoje,ela está parada no Senado.

Redação

waffle | criando marcas que você gosta de consumir
junte-se a mais de 2 milhões de pessoas e receba nossos conteúdos com base no que mais se adequar a vocêjunte-se a mais de 2 milhões de pessoas e receba nossos conteúdos com base no que mais se adequar a você

reflexões e experiências que despertam o seu melhor. para uma mente forte e uma vida leve
inscreva-se
seu novo guia favorito! dicas de restaurantes, bares, exposições, filmes, livros, arte, música e muito mais.
inscreva-se
para começar o seu dia bem e informado: mais inteligente em 5 minutos
inscreva-se










