O novo foco de Israel: Sai Hamas, entra Hezbollah
MUNDO
O novo foco de Israel: Sai Hamas, entra Hezbollah

O inimigo também é outro. Logo depois de pagers e walkie-talkies usados por terroristas do Hezbollah explodirem em cidades do Líbano, o sul do país foi bombardeado por Israel. O ataque aconteceu no momento em que as forças israelenses estão sendo deslocadas para o norte — justamente para se aproximarem da fronteira libanesa onde ficam as bases da facção. Israel e Hamas estão em guerra em Gaza há quase um ano;O Irã tem apoiado terroristas contra forças israelenses;Líbano agora é alvo de ataques contra o Hezbollah.
“Uma declaração de guerra.” Foi essa a frase que o chefe do Hezbollah usou quando acusou Israel de estar por trás das explosões dos dispositivos de comunicação, dizendo que o país cruzou todas as linhas vermelhas.O comandante dos terroristas não deu detalhes sobre os planos de retaliação, mas seu discurso sinalizou que a fronteira Israel-Líbano deve ser o palco da nova escalada dos conflitos no Oriente Médio.As peças do tabuleiro são essas:

No final das contas, o cenário que causaria uma escalada maior no Oriente Médio seria uma união de terroristas do Hamas e do Hezbollah apoiados pelo Irã.
Velhos conhecidos: O atual regime do Irã é comandado por xiitas, assim como o Hamas e o Hezbollah — que inclusive recebem ajuda financeira e militar de Teerã.

Redação
trends

waffle | criando marcas que você gosta de consumir
junte-se a mais de 2 milhões de pessoas e receba nossos conteúdos com base no que mais se adequar a vocêjunte-se a mais de 2 milhões de pessoas e receba nossos conteúdos com base no que mais se adequar a você

reflexões e experiências que despertam o seu melhor. para uma mente forte e uma vida leve
inscreva-se
seu novo guia favorito! dicas de restaurantes, bares, exposições, filmes, livros, arte, música e muito mais.
inscreva-se
para começar o seu dia bem e informado: mais inteligente em 5 minutos
inscreva-se










