O arco-íris rachou
MUNDO
O arco-íris rachou


(Imagem: visitbrasil.com)
Nos últimos anos, o movimento LGBTQIA+ vinha conquistando visibilidade e voz em muitos países pelo mundo, incluindo o Brasil. Virou pauta nas empresas, nas escolas e até em algumas religiões.
Acontece que um recente debate vem rachando o elenco dessa comunidade. Parte da ala mais conservadora do grupo, sente que nos últimos anos, o que era pra ser um movimento de aceitação se tornou uma verdadeira bagunça de denominações.
Na prática, lésbicas, gays e bissexuais estão querendo se desvincular da turma TQIA+, deixando de lado as questões de identidade de gênero e dando foco apenas em pautas ligadas à orientação sexual.
Qual o embate aqui?
- Os LBGs defendem que o “gênero” deve seguir o sexo de nascimento, logo, a pessoa escolhe apenas a sua orientação sexual, mas não se é feminino ou masculino.
- O ponto é que esse pensamento contraria o entendimento da comunidade TQIA+, que vê o gênero como uma ESCOLHA, ou seja, uma identidade pessoal, independente do corpo biológico.
E é aqui que entram aquelas questões de menino e menina nas escolas e etc.
Organizações como a do Direitos LGBTI+ afirmam que dividir o movimento só enfraquece a luta por diversidade — e que aA Aliança LGB é transfóbica e ligada a extrema-direita.
Um estudo de 2023 que analisou 30 países indicou que o Brasil possuía 12% da sua população se declarando como lésbica, gay ou bissexual em 2023.
Para fins de comparação, os EUA teriam 8%, México 7%, França, Argentina também 7% e Espanha 11%.
Vamos ver no que vai dar…

Redação

waffle | criando marcas que você gosta de consumir
junte-se a mais de 2 milhões de pessoas e receba nossos conteúdos com base no que mais se adequar a vocêjunte-se a mais de 2 milhões de pessoas e receba nossos conteúdos com base no que mais se adequar a você

reflexões e experiências que despertam o seu melhor. para uma mente forte e uma vida leve
inscreva-se
seu novo guia favorito! dicas de restaurantes, bares, exposições, filmes, livros, arte, música e muito mais.
inscreva-se
para começar o seu dia bem e informado: mais inteligente em 5 minutos
inscreva-se










