
Muito funcionário tem medo de dizer que usa AI
MUNDO
Muito funcionário tem medo de dizer que usa AI


(Imagem: Brendan Lynch | Reprodução)
A AI está à solta nos escritórios. Essa é a conclusão de uma pesquisa feita com mais de 30 mil funcionários de diferentes empresas em 31 países — incluindo o Brasil.
- O estudo, feito por uma parceria entre LinkedIn e Microsoft, mostrou que o uso de inteligência artificial entre trabalhadores de todas as gerações bateu recorde no mundo todo.
Por que isso importa? A pesquisa mostra como a AI já está presente numa parte crucial da vida de qualquer pessoa: o trabalho. Para se ter ideia, o ser-humano médio passa quase 1/3 da sua vida trabalhando.
👨💻 Três em cada quatro pessoas usam AI no dia-a-dia no trabalho;
✍️ 66% dos chefes não contratariam alguém que não sabe usar a tecnologia;
⏩ Quase 70% dos funcionários acreditam que usar a AI no trabalho pode acelerar uma promoção.
Usar, ok. Agora, admitir… 🤷♂️
Apesar de tanta gente usando e vendo utilidade na AI, mais da metade das pessoas não admite isso por medo de que suas funções sejam vistas como substitutas pela tecnologia.
Nem as empresas estão adotando oficialmente… Apenas 39% dos funcionários receberam alguma orientação sobre uso da AI. Enquanto os funcionários usam, as empresas relutam…
Zoom out: No mundo todo, 35% das empresas já incorporaram a AI em suas operações. O mercado de tecnologia generativa nos escritórios deve crescer dos atuais US$ 110 milhões para mais de US$ 2 bilhões em 10 anos.

Redação
trends






waffle | criando marcas que você gosta de consumir
junte-se a mais de 2 milhões de pessoas e receba nossos conteúdos com base no que mais se adequar a vocêjunte-se a mais de 2 milhões de pessoas e receba nossos conteúdos com base no que mais se adequar a você

reflexões e experiências que despertam o seu melhor. para uma mente forte e uma vida leve
inscreva-se
seu novo guia favorito! dicas de restaurantes, bares, exposições, filmes, livros, arte, música e muito mais.
inscreva-se
para começar o seu dia bem e informado: mais inteligente em 5 minutos
inscreva-se