Milei e Kirchner batem boca sobre aumento de salários
MUNDO
Milei e Kirchner batem boca sobre aumento de salários
(Imagem: Alejandro Pagni | AFP)
A uma semana de completar 100 dias de governo, Milei foi alvo de críticas da oposição, que dizia que ele assinou um decreto para aumentar o próprio salário em 50%.
O presidente cancelou os aumentos, e disse que a confusão só aconteceu por um decreto da Kirchner, que obrigava que os ganhos de funcionários do governo deveriam ser sempre maiores do que o da população.
- Sendo assim, como Milei aumentou em 30% o salário mínimo na Argentina, a remuneração do alto escalão do governo teria tido um crescimento automático.
Resumindo: Os dois passaram a trocar farpas no X. Enquanto Milei diz que acabou com um dos “privilégios da casta política”, Kirchner bate na tecla de que nunca assinou a medida — e bloqueou o presidente na rede social.
O plano motosserra ✂️
A prioridade do atual governo segue sendo aprovar o pacote que promove uma série de cortes em gastos públicos, privatizações e fim de subsídios.
No entanto, as principais medidas — e que causam mais impactos nas contas públicas — dependem da aprovação do Congresso, e o texto segue empacado por lá.
Com isso, Milei segue com o que pode. Ele fechou a agência estatal de notícias e anunciou possibilidades de punições a si mesmo — como em caso de o governo passar a imprimir mais dinheiro.
Redação
trends
waffle | criando marcas que você gosta de consumir
junte-se a mais de 2 milhões de pessoas e receba nossos conteúdos com base no que mais se adequar a vocêjunte-se a mais de 2 milhões de pessoas e receba nossos conteúdos com base no que mais se adequar a você
reflexões e experiências que despertam o seu melhor. para uma mente forte e uma vida leve
inscreva-seseu novo guia favorito! dicas de restaurantes, bares, exposições, filmes, livros, arte, música e muito mais.
inscreva-seum one-on-one com uma curadoria de conteúdos sobre carreira
inscreva-separa começar o seu dia bem e informado: mais inteligente em 5 minutos
inscreva-se