1Mercados punem derrota de Milei em Buenos Aires
MUNDO
Mercados punem derrota de Milei em Buenos Aires

O resultado das eleições legislativas em Buenos Aires provocou uma turbulência imediata nos mercados argentinos ontem.
O índice Merval, principal indicador da Bolsa argentina, despencou mais de 13%, refletindo a decepção dos investidores com a derrota do partido do presidente Milei para a oposição peronista.
A reação ainda trouxe queda de 5% no peso e de 21% nas ações de empresas argentinas listadas em Wall Street. Tudo isso às vésperas das eleições legislativas nacionais de outubro, consideradas cruciais para o governo.
Analistas apontam o escândalo de suposta corrupção envolvendo sua irmã como um dos principais fatores para a derrota em Buenos Aires.
Além disso, outro fator considerado relevante é que, embora a inflação anualizada tenha caído de mais de 200% para cerca de 36%, e o PIB esteja crescendo acima de 5% em 2025, os eleitores querem resultados mais a curto prazo.
Após o resultado, Milei prometeu uma “profunda autocrítica” e disse que vai redobrar esforços em seu modelo econômico, mantendo a disciplina cambial e monetária.

Redação

waffle | criando marcas que você gosta de consumir
junte-se a mais de 2 milhões de pessoas e receba nossos conteúdos com base no que mais se adequar a vocêjunte-se a mais de 2 milhões de pessoas e receba nossos conteúdos com base no que mais se adequar a você

reflexões e experiências que despertam o seu melhor. para uma mente forte e uma vida leve
inscreva-se
seu novo guia favorito! dicas de restaurantes, bares, exposições, filmes, livros, arte, música e muito mais.
inscreva-se
para começar o seu dia bem e informado: mais inteligente em 5 minutos
inscreva-se








