
Grupo chinês ficou de fininho na internet americana
MUNDO
Grupo chinês ficou de fininho na internet americana


(Imagem: The Washington Post)
Até os hackers têm patrocínio. Um grupo de invasores apoiados pelo próprio governo da China fez o ataque cibernético mais significativo até hoje contra empresas e usuários americanos.
Num método inédito, eles conseguirem acesso a dois dos principais provedores de internet dos EUA usando falhas de segurança em programas que cuidam dessas redes.
🎯 Alvos de peso: Os hackers conseguiram espionar dados e mensagens de funcionários do governo americano, de militares e empresas de comunicação do país desde junho do ano passado.Os ataques tinham como intenção reunir o máximo de informações sobre os planos dos EUA em tecnologia, diplomacia e defesa. Isso quando a relação entre os países está num dos momentos mais conturbados.Entre tapas e tapas: Enquanto a China quer substituir softwares e aparelhos estrangeiros pelos nacionais, os americanos bloquearam a exportação de chips e equipamentos avançados aos chineses.
🇺🇸🇨🇳 Quem tá espionando quem? O governo chinês nega que tenha apoiado o grupo hacker e diz que, na verdade, são os americanos que vigiam as comunicações chinesas de forma ilegal.A tecnologia virou uma questão de segurança nacional à medida que EUA e China estão em um momento delicado com tensões sobre Taiwan, Hong Kong, Rússia, Ucrânia, carros elétricos e chips.

Redação

waffle | criando marcas que você gosta de consumir
junte-se a mais de 2 milhões de pessoas e receba nossos conteúdos com base no que mais se adequar a vocêjunte-se a mais de 2 milhões de pessoas e receba nossos conteúdos com base no que mais se adequar a você

reflexões e experiências que despertam o seu melhor. para uma mente forte e uma vida leve
inscreva-se
seu novo guia favorito! dicas de restaurantes, bares, exposições, filmes, livros, arte, música e muito mais.
inscreva-se
para começar o seu dia bem e informado: mais inteligente em 5 minutos
inscreva-se