
Germanygration: Governo quer, mas população rejeita
MUNDO
Germanygration: Governo quer, mas população rejeita


(Imagem: AP News)
Isenção de impostos gera controvérsia. No cenário imigratório cada vez mais complexo na União Europeia, a Alemanha está cogitando oferecer uma isenção fiscal de 30% para migrantes qualificados no país.
Isso significa que o país deseja atrair mão de obra especializada, por meio de uma cobrança menor de impostos de high-skilled estrangeiros.
A razão por trás do movimento 👵🏻
A população alemã está em decadência e enfrenta um envelhecimento populacional alto para os níveis europeus, com 22,4% das pessoas acima dos 65 anos em 2023.
Atrelado a isso, a taxa de natalidade na Alemanha saiu de 1,57 filhos por mulher em 2021 para 1,36 em 2023 — a menor taxa desde 2009.
O paradoxo dos alemães 🫠🇩🇪
Sindicatos, especialmente de esquerda, estão condenando a política de "tributar trabalhadores imigrantes de forma diferente dos cidadãos locais".
- A questão é que foi exatamente essa classe de parlamentares — tanto no país, quanto no bloco — que defendeu uma maior abertura aos imigrantes no país ao longo dos últimos anos.
O segundo “probleminha”: Atualmente, cerca de 77% dos alemães estão insatisfeitos com os níveis atuais de migração e com o tratamento dos imigrantes, sendo que menos de 15% consideram a situação positiva.

Redação

waffle | criando marcas que você gosta de consumir
junte-se a mais de 2 milhões de pessoas e receba nossos conteúdos com base no que mais se adequar a vocêjunte-se a mais de 2 milhões de pessoas e receba nossos conteúdos com base no que mais se adequar a você

reflexões e experiências que despertam o seu melhor. para uma mente forte e uma vida leve
inscreva-se
seu novo guia favorito! dicas de restaurantes, bares, exposições, filmes, livros, arte, música e muito mais.
inscreva-se
para começar o seu dia bem e informado: mais inteligente em 5 minutos
inscreva-se