Eleições americanas geram um conflito de gerações
MUNDO
Eleições americanas geram um conflito de gerações
(Imagem: Vox | Reprodução)
As principais pesquisas mostram que, neste ano, as eleições presidenciais nos EUA devem marcar uma mudança de paradigma no comportamento dos eleitores.
- Trump está até 21 pontos na frente entre os americanos que têm menos de 30 anos.
- Por outro lado, Biden lidera entre as gerações que hoje têm mais de 44 anos.
Mudança geracional: Se esse cenário se confirmar em novembro, a votação vai ficar marcada por acabar com uma tendência de décadas.
Tradicionalmente, os democratas têm apoio muito maior entre os jovens, enquanto os republicanos ganham força com o eleitorado mais velho.
Comparando… Nas eleições de 2020, Biden venceu com uma margem de mais de 20 pontos entre os americanos com menos de 20 anos.
Com uma insatisfação da economia, Trump também cresce entre negros e latinos. Já o democrata se apega ao fato de que os mais velhos vão mais às urnas. 63% entre os 65+ contra 48% da Gen Z.
🎤 O poder das estrelas: Outra questão que movimenta as eleições é o apoio de Taylor Swift e Beyoncé. Em 2020, as duas foram de Biden, mas agora o suporte não é tão certo. Pesquisas mostram que até 11% do eleitorado — grande parte jovem — pode ser influenciado pelas cantoras.
Redação
trends
waffle | criando marcas que você gosta de consumir
junte-se a mais de 2 milhões de pessoas e receba nossos conteúdos com base no que mais se adequar a vocêjunte-se a mais de 2 milhões de pessoas e receba nossos conteúdos com base no que mais se adequar a você
reflexões e experiências que despertam o seu melhor. para uma mente forte e uma vida leve
inscreva-seseu novo guia favorito! dicas de restaurantes, bares, exposições, filmes, livros, arte, música e muito mais.
inscreva-seum one-on-one com uma curadoria de conteúdos sobre carreira
inscreva-separa começar o seu dia bem e informado: mais inteligente em 5 minutos
inscreva-se