Biden e Trump ficaram frente a frente pela 1ª vez no ano

MUNDO

Biden e Trump ficaram frente a frente pela 1ª vez no ano

Redação
Redação
27 junho 2024Última atualização: 28 junho 2024

(Imagem: Jim Watson | AFP)

Pela 1ª vez dois presidentes dos EUA ficaram cara a cara — um atual e um ex. Com base nas experiências de 2020, dessa vez, a produção cortou o microfone de quem não estava falando, além de outras regras especiais:

Os dois ficaram em pé pelos 90 minutos, nenhum papel ou “cola” foi permitido, assessores foram proibidos de falar com os candidatos e o estúdio não teve plateia.

Qual o impacto do debate nas eleições? Quase 1 em cada 5 eleitores admitiu que pode mudar de opinião com base no desempenho dos debatedores.

E essa distância pode aumentar… O pós-debate nas redes e nos principais veículos de mídia americanos — de todos os vieses — foi marcado pelas dificuldades de Biden em completar frases e raciocínios.

Depois da transmissão, o Partido Democrata entrou em “pânico”. Colegas de partido do atual presidente, doadores de campanha e assessores passaram a discutir qual deve ser a estratégia daqui para frente.

“Muito abaixo do esperado.” Nos bastidores, a possibilidade de Biden desistir da corrida ganhou força — o que pode acontecer até 19 de agosto. Outros nomes do partido são Gavin Newsom, governador da Califórnia, e até Michelle Obama.

Um resumo da noite presidencial 🇺🇸

Na primeira meia hora, o candidato democrata travou por alguns segundos durante uma resposta importante e acabou completando seu tempo de fala com uma frase desconexa. Clique para ver o trecho que mais repercutiu mundo afora.

Diferentemente dos debates de 2020, dessa vez, o evento foi bem mais civilizado. Os dois candidatos não ficaram se interrompendo e respeitaram o tempo de fala um do outro.

“Mentiroso!” As críticas ao lado Republicano se concentraram no fato de que Trump superdimensionou feitos de seu governo — chegando a citar dados e fatos que nunca existiram de verdade.

O ex-presidente disse que, sob a sua gestão, os EUA tiveram o melhor desempenho econômico da história quando, na verdade, o PIB não teve o maior crescimento e a taxa de desemprego não ficou perto do mínimo histórico.

🔥 Outros hot topics:

Caso queira aprofundar, clique para ver mais sobre o que os dois falaram sobre aborto, saúde, imigração, invasão ao Capitólio em 6/1, economia e aceitação do resultado das eleições.

No final, quem ganhou? Pesquisas mostraram que as chances de Trump ganhar a eleição aumentou em mais de 10% — indo para 63%. O próprio partido democrata viu como uma noite ruim para Biden.

Redação

Redação

Emoji de dedo apontando para a telaseu feedback importa!

Queremos sempre melhorar a experiência a sua experiência. Se puder, dê uma forcinha para o time de redação e conte o que você achou da edição de hoje.

1/2 - O que achou do post?

  • Ruim
  • Ótimo
Waffle

waffle | criando marcas que você gosta de consumir

junte-se a mais de 2 milhões de pessoas e receba nossos conteúdos com base no que mais se adequar a você

reflexões e experiências que despertam o seu melhor. para uma mente forte e uma vida leve

inscreva-se
terça e quinta, às 05:15

seu novo guia favorito! dicas de restaurantes, bares, exposições, filmes, livros, arte, música e muito mais.

inscreva-se
toda quinta às 11:11

um one-on-one com uma curadoria de conteúdos sobre carreira

inscreva-se
toda segunda, às 18:18

para começar o seu dia bem e informado: mais inteligente em 5 minutos

inscreva-se
sempre às 06:06 manhã