
A guerra de Maduro agora é contra as redes sociais
MUNDO
A guerra de Maduro agora é contra as redes sociais


(Imagem: MAC Venezuela)
Celular só serve para ligação. Se depender de Nicolás Maduro, é assim que a relação dos venezuelanos com os aparelhos vai ser daqui para frente.
A Assembleia Nacional, que estava de recesso, interrompeu a pausa com uma única missão: aprovar um projeto de regulação das redes sociais.
- Foi Maduro que pediu pela volta dos trabalhos com essa prioridade. O ditador tem total controle sobre os parlamentares desde 2017 — o que significa que a lei deve ser aprovada.
Qual é o conteúdo da medida? O governo diz que é preciso regular as redes para “defender a população do ódio, de ideias fascistas e da guerra civil” — inclusive proibindo o acesso a plataformas.
Ao contrário do que fez colocando o Exército nas ruas para prender manifestantes, Maduro viu que não é tão simples impedir a população de se mobilizar contra a fraude na eleição pela internet.
A relevância: Com a regulação, milhões de venezuelanos vão ficar incomunicáveis. As informações que a população vai ter acesso vão ser restritas aos órgãos de mídia estatais.
Isso sem falar que muitas das mais de 7 milhões de pessoas que deixaram a Venezuela desde 2015 não vão conseguir falar com seus familiares que ainda estão no país.
Bottom-line: Maduro já bloqueou o X por 10 dias e convocou a população a desinstalar o WhatsApp — com direito a tutorial ao vivo.
Enquanto isso… O governo brasileiro estuda apresentar uma proposta para que um “2º turno” seja realizado na Venezuela com a mediação de órgãos internacionais.

Redação
trends






waffle | criando marcas que você gosta de consumir
junte-se a mais de 2 milhões de pessoas e receba nossos conteúdos com base no que mais se adequar a vocêjunte-se a mais de 2 milhões de pessoas e receba nossos conteúdos com base no que mais se adequar a você

reflexões e experiências que despertam o seu melhor. para uma mente forte e uma vida leve
inscreva-se
seu novo guia favorito! dicas de restaurantes, bares, exposições, filmes, livros, arte, música e muito mais.
inscreva-se
para começar o seu dia bem e informado: mais inteligente em 5 minutos
inscreva-se