1A capital mundial do skincare
MUNDO
A capital mundial do skincare


(Imagem: Sean Pavone | Reprodução)
Quando um país quer ganhar influência global, ele costuma usar armas clássicas, como tecnologia ou defesa. A Coreia do Sul decidiu incluir um item inusitado nessa lista: o skincare.
Assim como fez com k-pop e doramas, o governo passou a promover a k-beauty em feiras e eventos — com seus produtos famosos por essências leves e fórmulas únicas.
O efeito aparece no fluxo de gente: Dermatologistas brasileiros estão viajando até Seul para entender as técnicas locais. Enquanto isso, visitantes já tratam as lojas de cosméticos como ponto turístico obrigatório.
- Só em 2024, o país recebeu 1,7 milhão de pacientes estrangeiros, um salto de 93% em um ano.
Zoom out: O mercado de beleza e cuidados pessoais da Coreia deve atingir US$ 19 bi até 2030, consolidando o país como potência global do skincare.

Redação

waffle | criando marcas que você gosta de consumir
junte-se a mais de 2 milhões de pessoas e receba nossos conteúdos com base no que mais se adequar a vocêjunte-se a mais de 2 milhões de pessoas e receba nossos conteúdos com base no que mais se adequar a você

reflexões e experiências que despertam o seu melhor. para uma mente forte e uma vida leve
inscreva-se
seu novo guia favorito! dicas de restaurantes, bares, exposições, filmes, livros, arte, música e muito mais.
inscreva-se
para começar o seu dia bem e informado: mais inteligente em 5 minutos
inscreva-se







