A capital mundial do skincare

MUNDO

A capital mundial do skincare

Redação
Redação
27 novembro 2025Última atualização: 27 novembro 2025

(Imagem: Sean Pavone | Reprodução)

Quando um país quer ganhar influência global, ele costuma usar armas clássicas, como tecnologia ou defesa. A Coreia do Sul decidiu incluir um item inusitado nessa lista: o skincare.

Assim como fez com k-pop e doramas, o governo passou a promover a k-beauty em feiras e eventos — com seus produtos famosos por essências leves e fórmulas únicas.

O efeito aparece no fluxo de gente: Dermatologistas brasileiros estão viajando até Seul para entender as técnicas locais. Enquanto isso, visitantes já tratam as lojas de cosméticos como ponto turístico obrigatório.

  • Só em 2024, o país recebeu 1,7 milhão de pacientes estrangeiros, um salto de 93% em um ano.

Zoom out: O mercado de beleza e cuidados pessoais da Coreia deve atingir US$ 19 bi até 2030, consolidando o país como potência global do skincare.

Redação

Redação

Emoji de dedo apontando para a telaseu feedback importa!

Queremos sempre melhorar a experiência a sua experiência. Se puder, dê uma forcinha para o time de redação e conte o que você achou da edição de hoje.

1/2 - O que achou do post?

  • Ruim
  • Ótimo
Waffle

waffle | criando marcas que você gosta de consumir

junte-se a mais de 2 milhões de pessoas e receba nossos conteúdos com base no que mais se adequar a você

reflexões e experiências que despertam o seu melhor. para uma mente forte e uma vida leve

inscreva-se
terça e quinta, às 05:15

seu novo guia favorito! dicas de restaurantes, bares, exposições, filmes, livros, arte, música e muito mais.

inscreva-se
toda quinta às 11:11

um one-on-one com uma curadoria de conteúdos sobre carreira

inscreva-se
toda segunda, às 18:18

para começar o seu dia bem e informado: mais inteligente em 5 minutos

inscreva-se
sempre às 06:06 manhã