Indústria da moda adora a nova geração de tenistas
MODA
Indústria da moda adora a nova geração de tenistas
(Imagem: Vogue)
Do casual ao luxo. As marcas de moda têm surfado na alta do esporte, tentando aproveitar da imagem dos atletas mais do que nunca. Os tenistas, principalmente os mais novos, têm sido os favoritos.
- 🇺🇸 Coco Gauff: New Balance, American Eagle e Ray Ban;
- 🇮🇹 Jannik Sinner: Rolex e Gucci;
- 🇪🇸 Carlos Alcaraz: LVMH e Calvin Klein.
O motivo? A presidente de branding da Lacoste disse que o tênis “sempre foi associado à elegância.” Logo, o fit faz sentido, especialmente para as marcas de luxo.
O principal desafio, entretanto, está na identificação dessas novas estrelas, que não são uma aposta 100% segura. Diferente dos já consagrados, como Nadal, Djokovic ou Serena, o risco de estar com os mais novos é maior, mas o retorno também.
Por outro lado, isso representa uma oportunidade para que empresas “peguem eles na planta”, oferecendo uma maior flexibilidade — e menor custo — para as marcas.
Isso sem falar que é uma oportunidade para elas se conectarem com um público mais jovem, mais diversificado e que está imerso no digital.
The Big Picture: As marcas estão observando o boom do mercado de patrocínio esportivo, que deve saltar de US$ 63 bilhões em 2021 para US$ 109 bilhões em 2030.
Redação
trends
waffle | criando marcas que você gosta de consumir
junte-se a mais de 2 milhões de pessoas e receba nossos conteúdos com base no que mais se adequar a vocêjunte-se a mais de 2 milhões de pessoas e receba nossos conteúdos com base no que mais se adequar a você
reflexões e experiências que despertam o seu melhor. para uma mente forte e uma vida leve
inscreva-seseu novo guia favorito! dicas de restaurantes, bares, exposições, filmes, livros, arte, música e muito mais.
inscreva-seum one-on-one com uma curadoria de conteúdos sobre carreira
inscreva-separa começar o seu dia bem e informado: mais inteligente em 5 minutos
inscreva-se