O pop salva o varejo?

MARKETING

O pop salva o varejo?

Redação
Redação
28 setembro 2025Última atualização: 29 setembro 2025

(Imagem: Nike | Skims)

Quando as ações caem, algumas empresas anunciam corte de custos e fechamento de lojas. Outras… chamam Kim Kardashian ou Sydney Sweeney.

A Nike, que vive uma fase difícil, com queda de 44% nas ações em cinco anos, decidiu se aventurar em uma collab com a marca Skims, de Kim Kardashian.

São tops, leggings e bodies em diferentes cores e modelagens. A campanha traz Serena Williams como estrela e o selo Kim K, que já transformou a própria marca em um império de US$ 4 bilhões.

Do outro lado, depois do sucesso gerado nos negócios da American Eagle, foi a vez da Crocs apostar na Sydney Sweeney. A atriz virou rosto da Heydude, marca comprada pela empresa por US$ 2,5 bi, e fez as ações subirem 6,6% em um único dia.

As duas marcas, além de apostar em collabs com queridinhas da mídia, buscam resolver problemas diferentes.

  • Para a Nike, o alvo é o público feminino, hoje dividido entre Lululemon e Alo.
  • Para a Crocs, a ideia é vestir a Gen Z com algo que não pareça só confortável, mas também cool.

A Skims já chegou a gerar US$ 2 milhões em vendas em minutos. A expectativa é que a collab com a faça algo parecido. Já a Heydude, com receita de US$ 190 milhões no último trimestre, ganhou visibilidade extra com Sweeney.

Redação

Redação

Emoji de dedo apontando para a telaseu feedback importa!

Queremos sempre melhorar a experiência a sua experiência. Se puder, dê uma forcinha para o time de redação e conte o que você achou da edição de hoje.

1/2 - O que achou do post?

  • Ruim
  • Ótimo
Waffle

waffle | criando marcas que você gosta de consumir

junte-se a mais de 2 milhões de pessoas e receba nossos conteúdos com base no que mais se adequar a você

reflexões e experiências que despertam o seu melhor. para uma mente forte e uma vida leve

inscreva-se
terça e quinta, às 05:15

seu novo guia favorito! dicas de restaurantes, bares, exposições, filmes, livros, arte, música e muito mais.

inscreva-se
toda quinta às 11:11

um one-on-one com uma curadoria de conteúdos sobre carreira

inscreva-se
toda segunda, às 18:18

para começar o seu dia bem e informado: mais inteligente em 5 minutos

inscreva-se
sempre às 06:06 manhã