O McDonald's vai apelar para o cheirinho de batata

MARKETING

O McDonald's vai apelar para o cheirinho de batata

Redação
Redação
11 abril 2024Última atualização: 11 abril 2024
Foto de um outdoor inteiro amarelo

(TBWA | Neboko)

Se você sentisse o cheiro de uma batata do Méqui antes de ir para almoçar, você conseguiria resistir à tentação?

O McDonald’s está usando todo esse seu poder colocando vários outdoors que, simplesmente, espalham o clássico aroma de suas batatas.

O mais legal: Os outdoors são completamente lisos — amarelos, vermelhos e brancos — sem qualquer logomarca da companhia.

Os outdoors são completamente lisos (amarelos, vermelhos e brancos) sem qualquer logotipo da companhia.

O racional por trás

Tão icônico quanto a logo, os produtos ou os slogans da empresa é o cheiro daquelas batatas no clássico pote vermelho de papel.

A ideia é que, realmente, as pessoas lembrem da marca e sintam desejo pelo produto somente com o cheiro dele. E, cá entre nós… risos.

Como replicar isso? Aos marketeiros de plantão, pensem que qualquer elemento que as pessoas associam a marca pode ser usado para fazer marketing — e nem sempre eles são visuais.

A triste notícia… A ideia foi de uma agência de Amsterdam e não deve chegar no Brasil. A não ser que alguém do Méqui Brasil esteja lendo isso neste exato momento. risos.

PS: As batatas do Méqui são tão icônicas que até o emoji de fritas é no potinho vermelho.🍟

Redação

Redação

Emoji de dedo apontando para a telaseu feedback importa!

Queremos sempre melhorar a experiência a sua experiência. Se puder, dê uma forcinha para o time de redação e conte o que você achou da edição de hoje.

1/2 - O que achou do post?

  • Ruim
  • Ótimo
Waffle

waffle | criando marcas que você gosta de consumir

junte-se a mais de 2 milhões de pessoas e receba nossos conteúdos com base no que mais se adequar a você

reflexões e experiências que despertam o seu melhor. para uma mente forte e uma vida leve

inscreva-se
terça e quinta, às 05:15

seu novo guia favorito! dicas de restaurantes, bares, exposições, filmes, livros, arte, música e muito mais.

inscreva-se
toda quinta às 11:11

um one-on-one com uma curadoria de conteúdos sobre carreira

inscreva-se
segunda, a cada 15 dias

para começar o seu dia bem e informado: mais inteligente em 5 minutos

inscreva-se
sempre às 06:06 manhã