
O McDonald's vai apelar para o cheirinho de batata
MARKETING
O McDonald's vai apelar para o cheirinho de batata


(TBWA | Neboko)
Se você sentisse o cheiro de uma batata do Méqui antes de ir para almoçar, você conseguiria resistir à tentação?
O McDonald’s está usando todo esse seu poder colocando vários outdoors que, simplesmente, espalham o clássico aroma de suas batatas.
O mais legal: Os outdoors são completamente lisos — amarelos, vermelhos e brancos — sem qualquer logomarca da companhia.
Os outdoors são completamente lisos (amarelos, vermelhos e brancos) sem qualquer logotipo da companhia.
O racional por trás
Tão icônico quanto a logo, os produtos ou os slogans da empresa é o cheiro daquelas batatas no clássico pote vermelho de papel.
A ideia é que, realmente, as pessoas lembrem da marca e sintam desejo pelo produto somente com o cheiro dele. E, cá entre nós… risos.
Como replicar isso? Aos marketeiros de plantão, pensem que qualquer elemento que as pessoas associam a marca pode ser usado para fazer marketing — e nem sempre eles são visuais.
A triste notícia… A ideia foi de uma agência de Amsterdam e não deve chegar no Brasil. A não ser que alguém do Méqui Brasil esteja lendo isso neste exato momento. risos.
PS: As batatas do Méqui são tão icônicas que até o emoji de fritas é no potinho vermelho.🍟

Redação

waffle | criando marcas que você gosta de consumir
junte-se a mais de 2 milhões de pessoas e receba nossos conteúdos com base no que mais se adequar a vocêjunte-se a mais de 2 milhões de pessoas e receba nossos conteúdos com base no que mais se adequar a você

reflexões e experiências que despertam o seu melhor. para uma mente forte e uma vida leve
inscreva-se
seu novo guia favorito! dicas de restaurantes, bares, exposições, filmes, livros, arte, música e muito mais.
inscreva-se
para começar o seu dia bem e informado: mais inteligente em 5 minutos
inscreva-se