A campanha de 1 centavo do BK
MARKETING
A campanha de 1 centavo do BK
(Imagem: Reprodução)
Parece até golpe… Mas essa mensagem é a mais nova campanha de Black Friday do Burger King, que já tem causado polêmica.
- A empresa está fazendo um PIX de R$0,01 para sua base de clientes do Clube BK — que passa de 19 milhões de e-mails — para anunciar sua promoção dessa semana.
O que está por trás disso? A ideia dessa campanha é a de usar o espaço de mensagens no PIX para enviar descontos e cupons para sua base de clientes do Clube BK — que chega a mais de 19 milhões.
Para se ter uma ideia, desde a criação do PIX, mais de 70 milhões de transações de 1 centavo foram feitas, principalmente por (i) testar a chave PIX e (ii) usar o espaço de texto para enviar mensagens.
Agora, a mais nova sacada do estagiário de marketing do BK foi usar esses dados para recompensar os clientes que interagiram com a empresa nos últimos 30 dias e que têm maior frequência de compra.
Ok… Mas então onde está a polêmica nisso? A ação da rede levantou críticas sobre privacidade e uso dos dados de clientes.
Em resposta, a empresa disse que: “o uso desses dados está dentro da LGPD, pois são dados já fornecidos e consentidos pelos clientes".
O risco valeu a pena? Bom, ainda não temos números do resultado da ação. Mas, para ter como referência, em 2022, a campanha do BK na Black Friday, também com um tom “ousado”, gerou+2M de downloads do app, aumentando a base de clientes em 25%.
Redação
trends
waffle | criando marcas que você gosta de consumir
junte-se a mais de 2 milhões de pessoas e receba nossos conteúdos com base no que mais se adequar a vocêjunte-se a mais de 2 milhões de pessoas e receba nossos conteúdos com base no que mais se adequar a você
reflexões e experiências que despertam o seu melhor. para uma mente forte e uma vida leve
inscreva-seseu novo guia favorito! dicas de restaurantes, bares, exposições, filmes, livros, arte, música e muito mais.
inscreva-seum one-on-one com uma curadoria de conteúdos sobre carreira
inscreva-separa começar o seu dia bem e informado: mais inteligente em 5 minutos
inscreva-se