5 aprendizados de uma das maiores empreendedoras do país

MARKETING

5 aprendizados de uma das maiores empreendedoras do país

Redação
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27 março 2024Última atualização: 28 março 2024

Bianca. Pode ser que para você seja somente um nome... Mas para mais de 20 milhões de pessoas mundo afora é sinônimo de referência.

Isso porque esse é o nome da influenciadora conhecida como Boca Rosa, que transformou seus """"simples"""" vídeos na internet em um império de negócios, a Boca Rosa Company, que faturou mais de R$ 180 milhões no setor de produtos de beleza e bem-estar.

Agora, a influenciadora-empreendedora decidiu compartilhar o seu conhecimento no mundo da comunicação através do seu primeiro curso da Boca Rosa Company sobre marketing digital, em parceria com a Hotmart, que vai desde SEO, a estratégia de conteúdo, branding e construção de marca em redes sociais.

  • Inclusive, parte dos 12 módulos envolve cases reais que ela mesma passou na construção de sua empresa de produtos de beleza.

Como um gostinho, a Bianca contou 5 dicas sobre marketing digital para quem deseja iniciar seu próprio negócio ou já tem sua marca, mas precisa expandir a comunicação:

1) Tenha seu posicionamento de marca consistente

As pessoas precisam saber quem você é, o que defende, seus valores e ver como você quer ser visto. Você transforma seguidores em conexões reais e acima de tudo, em uma comunidade”.

2) Ofereça conteúdo relevante

Vá além do básico e ofereça dicas práticas, experiências, casos de sucesso, bastidores e outros insights. Você precisa agregar valor à vida de quem te segue”.

3) Saia do óbvio

Analise que tipo de conteúdo gera mais engajamento e analise sempre para a concorrência. Isso vai ser crucial para encontrar lacunas que outras marcas não estão preenchendo e poder desenhar estratégias diferenciadas”.

4) Faça parcerias estratégicas

Procure parceiros que entendam do seu público e do seu conteúdo. Por exemplo, se seu nicho é de turismo, faria sentido se conectar com uma marca de colchões?

5) Seja honesto com seu público e você mesmo

Para promover marcas, a sinceridade faz toda a diferença, já que influenciadores ou pessoas por trás de uma empresa constroem uma relação de confiança com seus seguidores e clientes. “Venda a verdade e não prometa o que você não pode entregar”.

Redação

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