5 aprendizados de uma das maiores empreendedoras do país
MARKETING
5 aprendizados de uma das maiores empreendedoras do país
Bianca. Pode ser que para você seja somente um nome... Mas para mais de 20 milhões de pessoas mundo afora é sinônimo de referência.
Isso porque esse é o nome da influenciadora conhecida como Boca Rosa, que transformou seus """"simples"""" vídeos na internet em um império de negócios, a Boca Rosa Company, que faturou mais de R$ 180 milhões no setor de produtos de beleza e bem-estar.
Agora, a influenciadora-empreendedora decidiu compartilhar o seu conhecimento no mundo da comunicação através do seu primeiro curso da Boca Rosa Company sobre marketing digital, em parceria com a Hotmart, que vai desde SEO, a estratégia de conteúdo, branding e construção de marca em redes sociais.
- Inclusive, parte dos 12 módulos envolve cases reais que ela mesma passou na construção de sua empresa de produtos de beleza.
Como um gostinho, a Bianca contou 5 dicas sobre marketing digital para quem deseja iniciar seu próprio negócio ou já tem sua marca, mas precisa expandir a comunicação:
1) Tenha seu posicionamento de marca consistente
“As pessoas precisam saber quem você é, o que defende, seus valores e ver como você quer ser visto. Você transforma seguidores em conexões reais e acima de tudo, em uma comunidade”.
2) Ofereça conteúdo relevante
“Vá além do básico e ofereça dicas práticas, experiências, casos de sucesso, bastidores e outros insights. Você precisa agregar valor à vida de quem te segue”.
3) Saia do óbvio
“Analise que tipo de conteúdo gera mais engajamento e analise sempre para a concorrência. Isso vai ser crucial para encontrar lacunas que outras marcas não estão preenchendo e poder desenhar estratégias diferenciadas”.
4) Faça parcerias estratégicas
“Procure parceiros que entendam do seu público e do seu conteúdo. Por exemplo, se seu nicho é de turismo, faria sentido se conectar com uma marca de colchões?”
5) Seja honesto com seu público e você mesmo
Para promover marcas, a sinceridade faz toda a diferença, já que influenciadores ou pessoas por trás de uma empresa constroem uma relação de confiança com seus seguidores e clientes. “Venda a verdade e não prometa o que você não pode entregar”.
Redação
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