Vai demorar para os carros a gasolina desaparecerem

ECONOMIA

Vai demorar para os carros a gasolina desaparecerem

Redação
Redação
22 julho 2024Última atualização: 21 julho 2024
(Imagem: Aida Amer)

(Imagem: Aida Amer)

⏸ Uma pausa no hype. Nos últimos 5 anos, montadoras investiram bilhões no em carros elétricos e correram para ver quem ia construir mais fábricas para eles.

Mas a realidade bateu na porta e os planos mudaram. O crescimento das vendas dos elétricos vem diminuindo e os consumidores voltaram aos tradicionais carros a gasolina e a diesel.

O que está acontecendo: As duas maiores montadoras dos EUA desistiram de investimentos bilionários nas suas divisões de carros elétricos.

  • A Ford vai colocar US$ 3 bi para aumentar a produção de picapes e abandonou os planos de transformar uma fábrica no Canadá em um local exclusivo para elétricos;
  • Já a GM lançou um novo SUV a gasolina e diminuiu em 50 mil o número de modelos movidos a bateria que vão ser produzidos neste ano.

Os motivos por trás: Os EVs são bem mais caros de produzir — principalmente pelas baterias — e não estão vendendo o quanto era esperado devido aos preços altos e às poucas opções de carregamento em viagens longas.

Dos 10 modelos mais vendidos nos EUA, 2 são elétricos. Eles respondem por 8% das vendas no país e esse número vem caindo. Basicamente, os carros a gasolina e a diesel que estão pagando a conta do desenvolvimento dos movidos a bateria.

Looking forward: Caso o cenário mais provável se confirme nas eleições dos EUA, Trump já disse que vai cancelar os vários incentivos que Biden deu aos EVs. Nas palavras do republicano, isso vai “salvar a indústria automobilística dos EUA da completa destruição”.

Curiosidade: Por aqui, a esperança pode estar nas duas rodas. A participação das bikes elétricas no mercado de bicicletas do Brasil dobrou em um ano para 4,5%. Com os faria limers trocando os patinetes, a produção cresceu 64,5% no YoY.

Redação

Redação

Emoji de dedo apontando para a telaseu feedback importa!

Queremos sempre melhorar a experiência a sua experiência. Se puder, dê uma forcinha para o time de redação e conte o que você achou da edição de hoje.

1/2 - O que achou do post?

  • Ruim
  • Ótimo
Waffle

waffle | criando marcas que você gosta de consumir

junte-se a mais de 2 milhões de pessoas e receba nossos conteúdos com base no que mais se adequar a você

reflexões e experiências que despertam o seu melhor. para uma mente forte e uma vida leve

inscreva-se
terça e quinta, às 05:15

seu novo guia favorito! dicas de restaurantes, bares, exposições, filmes, livros, arte, música e muito mais.

inscreva-se
toda quinta às 11:11

um one-on-one com uma curadoria de conteúdos sobre carreira

inscreva-se
toda segunda, às 18:18

para começar o seu dia bem e informado: mais inteligente em 5 minutos

inscreva-se
sempre às 06:06 manhã