
Os novos hot spots comerciais de São Paulo
ECONOMIA
Os novos hot spots comerciais de São Paulo


Em São Paulo, a Faria Lima e a JK são duas das principais ($$$) avenidas quando falamos de endereços corporativos. Mas, cada vez mais, elas não são as únicas regiões ditando os preços do m² de escritórios na capital financeira do país.
A cidade, já conhecida por seu mercado imobiliário competitivo, tem outras regiões com o m² nas alturas, especialmente por conta da saturação dos centros tradicionais.
De acordo com dados, São Paulo tem regiões que estão com o metro quadrado nas alturas, especialmente por conta da saturação dos centros tradicionais.
- Jardins, Pinheiros e Vila Olímpia são os outros queridinhos do mercado, com preços de primeira categoria, mesmo não sendo nas grandes avenidas.
Ok… Mas qual o grande ponto? Isso tudo indica que as empresas estão mais dispostas a pagar mais caro para ter seus espaços em regiões de prédios de alto padrão.
Com isso, gera-se uma falta de espaço na Faria Lima, o que faz essa demanda por espaços transbordar para bairros próximos. No fim do dia, é um movimento em SP, mas que tende a se refletir para várias outras regiões do país.
Bottom-line: No ano passado, o preço do aluguel de uma sala comercial saltou 7,88% em média — a maior variação desde 2013. As cidades que lideraram o quesito foram Niterói (17,84%), Curitiba (10,89%) e Rio de Janeiro (9,05%).

Redação
trends






waffle | criando marcas que você gosta de consumir
junte-se a mais de 2 milhões de pessoas e receba nossos conteúdos com base no que mais se adequar a vocêjunte-se a mais de 2 milhões de pessoas e receba nossos conteúdos com base no que mais se adequar a você

reflexões e experiências que despertam o seu melhor. para uma mente forte e uma vida leve
inscreva-se
seu novo guia favorito! dicas de restaurantes, bares, exposições, filmes, livros, arte, música e muito mais.
inscreva-se
para começar o seu dia bem e informado: mais inteligente em 5 minutos
inscreva-se