Os bilionários do Reino Unido não querem saber de mais impostos

ECONOMIA

Os bilionários do Reino Unido não querem saber de mais impostos

Redação
Redação
23 setembro 2024Última atualização: 22 setembro 2024
(Imagem: The Telegraph)

(Imagem: The Telegraph)

Bye bye, King. Milhares de bilionários que moram no Reino Unido podem deixar o país nos próximos meses caso uma proposta de aumento de impostos defendida pelo governo seja aprovada.

Entre as ideias estudadas estão aumentos nas taxas de propriedades de luxo, heranças e de ganhos vindos por meio de ativos e empreendimentos fora do território britânico.

Hoje, quase 75 mil pessoas que moram no Reino Unido, mas geram renda em outros países, não são tributados sobre o que vem de fora. Eles contribuem com cerca de £ 8,9 bilhões em impostos por ano para o governo britânico.

  • É justamente sobre essa parcela da população que o Partido Trabalhista — que está no poder e é mais alinhado à esquerda — está mirando para tentar resolver o problema de um déficit de £ 22 bilhões nas contas públicas.

Uma verdadeira debandada: Cerca de 2/3 dos ultra-ricos dessa categoria já disseram que vão deixar a região se precisarem pagar taxas sobre os seus bens no exterior. Mônaco e Dubai são os principais destinos alternativos.

Isso no momento em que o Reino Unido enfrenta um recorde no número de milionários indo morar em outros países — só neste ano devem ser 9.500 afortunados dando adeus à Terra do Chá.

“The perfect storm”: Além da possibilidade de mudança nos tributos, a região convive com a incerteza na política, uma moeda que vem se desvalorizando e uma bolsa de valores em queda.

No fim das contas, aumentar impostos pode aumentar a arrecadação até certo ponto, já que, em determinado momento, as pessoas podem se sentir desmotivadas a investir e se mudar para lugares com taxas menores.

Se muitos ricos saírem, o governo pode arrecadar menos do que esperava, contradizendo a ideia de que aumentar impostos sempre traz mais dinheiro. Na economia, esse é o conceito da curva de Laffer. Clique para aprofundar.

Redação

Redação

Emoji de dedo apontando para a telaseu feedback importa!

Queremos sempre melhorar a experiência a sua experiência. Se puder, dê uma forcinha para o time de redação e conte o que você achou da edição de hoje.

1/2 - O que achou do post?

  • Ruim
  • Ótimo
Waffle

waffle | criando marcas que você gosta de consumir

junte-se a mais de 2 milhões de pessoas e receba nossos conteúdos com base no que mais se adequar a você

reflexões e experiências que despertam o seu melhor. para uma mente forte e uma vida leve

inscreva-se
terça e quinta, às 05:15

seu novo guia favorito! dicas de restaurantes, bares, exposições, filmes, livros, arte, música e muito mais.

inscreva-se
toda quinta às 11:11

um one-on-one com uma curadoria de conteúdos sobre carreira

inscreva-se
toda segunda, às 18:18

para começar o seu dia bem e informado: mais inteligente em 5 minutos

inscreva-se
sempre às 06:06 manhã