O mercado de trabalho americano está esfriando… E tem muita gente feliz com isso

ECONOMIA

O mercado de trabalho americano está esfriando… E tem muita gente feliz com isso

Redação
Redação
6 setembro 2024Última atualização: 5 setembro 2024
(Imagem: Lindsey Bailey)

(Imagem: Lindsey Bailey)

❄️ Cooling down. Pelo segundo mês seguido, o número de empregos disponíveis para os americanos diminuiu em julho deste ano e confirmou que o mercado de trabalho por lá está em queda.

  • Com cerca de 240 mil postos a menos na comparação mês a mês, o resultado veio abaixo do que o mercado esperava. No total, julho teve 7,6M de vagas abertas durante o mês — o menor nível desde janeiro de 2021.

  • O que você precisa saber: Embora o nível do emprego na Terra do Tio Sam esteja estável, o ritmo de contratação era o dobro do atual no período pós-pandemia. Agora, as empresas estão recrutando bem menos.Um dos motivos para isso é a alta taxa de juros americana. Isso deixa a alavancagem das empresas — pegar dinheiro emprestado — mais cara, diminuindo os investimentos e as contratações.Pense que é um efeito cascata. Se os juros estão altos e as empresas estão contratando menos, menos pessoas estão recebendo salário e a economia — assim como a inflação — está crescendo mais devagar.Esse ciclo está chegando ao fim, e o próprio presidente do BC disse que “chegou a hora de ajustar a taxa”. Com o resultado do mercado de trabalho decepcionando, o corte na taxa deve vir em breve e de forma mais forte.

    🥳 Tem quem comemore: A queda nos juros americanos tem tudo para tirar a concentração do capital no Tesouro Americano e a estimular a ida dos investimentos para mercados emergentes, como o nosso.

    Não à toa… A bolsa brasileira teve uma alta de 0,29%, fechando aos 136.502 pontos. Já o dólar se desvalorizou e caiu mais de 1%, terminando a sessão a R$ 5,57.

Redação

Redação

Emoji de dedo apontando para a telaseu feedback importa!

Queremos sempre melhorar a experiência a sua experiência. Se puder, dê uma forcinha para o time de redação e conte o que você achou da edição de hoje.

1/2 - O que achou do post?

  • Ruim
  • Ótimo
Waffle

waffle | criando marcas que você gosta de consumir

junte-se a mais de 2 milhões de pessoas e receba nossos conteúdos com base no que mais se adequar a você

reflexões e experiências que despertam o seu melhor. para uma mente forte e uma vida leve

inscreva-se
terça e quinta, às 05:15

seu novo guia favorito! dicas de restaurantes, bares, exposições, filmes, livros, arte, música e muito mais.

inscreva-se
toda quinta às 11:11

um one-on-one com uma curadoria de conteúdos sobre carreira

inscreva-se
toda segunda, às 18:18

para começar o seu dia bem e informado: mais inteligente em 5 minutos

inscreva-se
sempre às 06:06 manhã